2 de jun. de 2012

Akuma no Mi

# Akuma no Mi
Literalmente "Frutas do Demônio", que dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso mesmo, sendo extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de berries). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grande Linha.

~ Tipos de Akuma no Mi
As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas: "Paramecia","Zoan" e "Logia"

# Paramecia
Frutas que dão ao usuário poder de modificar sua estrutura corporal (no caso do Luffy, que é feito de borracha; Nico Robin, que pode criar partes do seu corpo em qualquer lugar ; Buggy , que pode se separar em partes;etc.).

# Zoan
Frutas que transformam os usuários em animais. Possui três fases: Humana; meio-humana, meio animal; e animal. Alguns usuários são Chopper(que comeu a Hito Hito No Mi); Dalton(que comeu a Ushi Ushi No Mi, Modelo Bisão); e Rob Lucci(que comeu a Neko Neko No Mi, Modelo Leopardo). Chopper conseguiu encontrar uma fórmula para aumentar o número de transformações para 7. Foi revelado que existem Zoans especiais, como as Zoans Mitológicas. Como por exemplo, Marco, Comandante da 1ª divisão de piratas do Barba Branca, que comeu a Zoan mitológica da Fênix; e o Capitão Pirata X Drake, que comeu a Zoan das antiguidades do [Tiranossauro].

# Logia
O tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo (Ace), eletricidade (Enel), fumaça (Smoker), gelo (Almirante Aokiji), Magma/Lava(Almirante Akainu), e até mesmo a luz (Almirante Kizaru). Esse tipo de akuma no mi tem vantagens e desvantagens, a vantagem é que você não leva ataques corporais(a nao ser que seja a logia do Aokiji que congela o corpo ou do Barba Negra que "suga" o poder das akuma no mi, ou ainda usando o Haki) já a desvantagem é ter os "inimigos naturais" por exemplo no caso do Enel(eletricidade) é o Luffy(borracha).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.