12 de mai. de 2012

Fusões

# Fusões
No universo da série Dragon Ball, fusão é a técnica onde duas ou mais pessoas se unem em um só corpo. Existem cinco tipos de fusões: Metamoru (dança), Potara (brincos), Naturais (normais), Absorções (involuntária por um dos fusionados) e Possessão (controle do corpo). Akira Toriyama criou o conceito de fusão enquanto conversava com outro mangaká, Masakazu Katsura. Enquanto discutiam se existia algo mais poderoso do que um Super Saiyajin, Masakasu disse que Akira poderia fundí-los sempre que quisesse. Akira levou o comentário à sério e começou a desenvolver a técnica da fusão. Como não queria que Dragon Ball ficasse muito sério, Akira fez a Dança Metamoru de forma cómica e escolheu dois personagens engraçados para realizá-la: Goten e Trunks

# Tipos:
- Potara:
Esta fusão ocorre com o uso dos brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres. A união é totalmente permanente.Para realizar a fusão, basta que as duas pessoas coloquem os brincos. Uma pessoa coloca na orelha esquerda e a outra na orelha direita, para que a fusão ocorra. Os brincos são fabricados no planeta dos Kaioshins.Na saga de Buu, Goku e Vegeta foram obrigados a usar esta fusão, formando Vegetto, um guerreiro com poderes inigualavelmente fortes, que poderia vencer Boo facilmente, mas se deixa absorver para salvar Gohan, Goten, Trunks, Piccolo e o Boo Gordo, que haviam sido absorvidos. Curiosamente, ao entrar no corpo de Buu, a fusão se desfaz, e Goku e Vegeta voltam ao normal. Pensa-se que isto ocorreu devido à natureza mística do corpo de Majin Buu.

- Metamoru:

Esse tipo de fusão consiste em ter duas pessoas envolvidas numa dança, que são imagens espelhadas de cada um, resultando em um novo guerreiro, que tem os poderes dos dois. Goku ensinou essa técnica para Goten e Trunks e disse que aprendeu essa técnica com alienígenas quando estava em treinamento no Outro Mundo. Quando executada com sucesso, o novo guerreiro é extremamente forte. Para se obter uma fusão extremamente forte, deve-se unir guerreiros também fortes, como no caso de Goku e Vegeta. Porém, existem requerimentos e condições: Os dois guerreiros precisam ter tamanho, massa e força similares (entretanto, no quesito força, não é problema, uma vez que os guerreiros Z podem controlar sua força e aumentá-la ou diminuí-la quando necessário). A dança precisa ser realizada corretamente para que a fusão ocorra com sucesso.A fusão dura 30 minutos. Após esse tempo, os lutadores irão retornar para seus estados normais. Entretanto, é possível sair da fusão antes de acabarem os 30 minutos, como aconteceu com o Gogeta SSJ4, que tinha muita energia.Depois de terminar a fusão, os dois lutadores precisam descansar por aproximadamente uma hora antes de poderem se fundir novamente.Não há comparações com as duas fusões.Durante toda a saga do Dragon Ball, não se compararam os poderes das duas fusões, não há argumento que justifique tal comparação.Cada fusão tem vantagens e desvantagens.

- Natural:

A energia vital de um passa a fazer parte do outro, que aumenta seu poder, inteligência e sabedoria. Na série, foi usada pelos Namekuseijins.Kami Sama e Piccolo se fundiram na saga de Cell, voltando a ser um só, como antigamente. Originalmente, Piccolo é o lado mal que Kami Sama tirou de seu corpo.Em Namekusei, Piccolo se funde com Nail.




- Absorção:
O usuário da absorção absorve a vítima para o seu corpo absorvendo o poder dela. A personalidade do usuário não é alterada e o absorvido fica sendo digerido até a morte, que pode levar dias. O usuário pode sofrer ou não mudanças físicas e continua dominando o corpo.Cell se funde com as pessoas absorvidas e com os andróides os absorvendo com a cauda. Majin Buu se funde absorvendo a vítima com uma gosma e aprisionando em casulos no interior do corpo para drenar ou não,apenas caso o Buu queira drenar a energia da vítima.No jogo Dragon Ball Z Budokai 2, existem as absorções de Buu com Tenshinhan, Yamcha, Vegeta, Cell e Freeza. Estas absorções nunca aconteceram no anime, somente no jogo Dragon Ball Z Budokai 2

- Possessão:
O usuário entra no corpo da vítima e controla seu corpo. Ele combina seus poderes com o poder da vítima podendo mudar ou não a aparência física.Baby se funde com os outros invadindo o corpo da vítima e a controlando..

# Fusão:

Gotenks:
Gotenks  é a Fusão Metamoru entre Goten e Trunks. Ele apareceu pela primeira vez no 40º volume do mangá Dragon Ball no capítulo número 480, chamado "A Fusão Funcionou...?!". Gotenks tem uma personalidade extremamente infantil e muitas vezes opta por brincar com o inimigo. Ele é, naturalmente, o filho de Gogeta. Com seu tempo na Terra chegando ao fim, Goku ensina a Goten e Trunks a técnica da fusão. Os dois treinam durante dois dias para aperfeiçoá-la, mas erram duas vezes seguidas ao colocá-la em pratica. Na terceira vez, o resultado é Gotenks. Ele ignora os avisos de Piccolo de que deveria treinar mais e parte para lutar contra Majin Boo. Contudo, ele consegue acertar poucos golpes e é fortemente humilhado. Goten e Trunks passam o resto do dia e o seguinte se preparando para uma outra batalha. No fim do prazo que Goku havia prometido, Super Boo vai até o Templo de Kami-Sama e entra na Sala do Tempo, onde Gotenks o esperava. O guerreiro se mostra muito poderoso e possivelmente, com poder suficiente para destruir Boo, mas devido as suas inúmeras brincadeiras, Piccolo os aprisiona na Sala do Tempo. Entretanto, Boo cria um portal dimensional e escapa, mas Gotenks consegue fazer o mesmo. Do lado de fora, a luta continua e o templo é destruído. Passados 30 minutos, a fusão se desfaz. Posteriormente, Gohan aparece e vence Boo, mas permite que os garotos deem o ataque final. Eles se fundem novamente, mas Gotenks é absorvido e libertado perto do fim da Saga Boo. No filme O Renascimento da fusão: Goku e Vegeta!, Gotenks luta contra Adolf Hitler e seu exército de fantasmas nazistas. Em Explosão do Punho do Dragão! Se Goku não conseguir, quem conseguirá?, ele vence a primeira forma de Hirudegan, mas é facilmente derrotado pela segunda. Sua última aparição foi em O Retorno de Son Goku e seus Amigos onde ele luta contra Abocado.


Vegetto:
Vegetto é o resultado imensamente poderoso da fusão entre Goku e Vegeta por meio dos Brincos Potara. Diferentemente de sua contraparte Gogeta, seu nome vem de Vegeta e Kakaroto. Por ser um resultado da Fusão Potara, seu poder pode ser usado ilimitadamente, elevando o Ki ao máximo, não corrompendo a fusão.Após Gotenks e Piccolo terem sido absorvidos, Goku vai a Terra para se fundir permanentemente com seu filho Gohan. Contudo, este também é absorvido. Momentos depois, Vegeta ganha permissão para ir a Terra, onde ele é convencido a usar o Brinco Potara direito. Eles são sugados um para o outro e seus corpos se unem, criando Vegetto. Ao início da luta, ele permite que Super Boo tenha a sensação de vitória, mas rapidamente muda o jogo, dando-lhe vários ataques. Ao se transformar em Super Saiyajin , Vegetto humilha seu inimigo inúmeras vezes, enquanto esse tentava fazer de tudo para derrotar Vegetto. No meio da luta, Vegetto é transformado em um bombom de chocolate com recheio de café, mas mesmo assim continua atacando. Seu novo tamanho permitia ataques mais rápidos, além de um curto campo de visão por parte de Super Boo. Ele é transformado ao normal, mas o demônio ameaça destruir todo o universo com um Grito Dimensional, que é facilmente detido. Ao fim de tudo, Vegetto se deixa ser absorvido para que podesse salvar todos os que estavam dentro de Boo. Ele cria uma barreira mágica ao seu redor para não ser digerido pelo sistema digestório de Super Boo mas assim que a desfaz, a magia no interior de Boo quebra a magia dos brincos, fazendo Vegetto voltar a ser Goku e Vegeta. Goku pretendia se fundir novamente, mas Vegeta quebra seu brinco e os dois continuam a jornada por si próprios.

Gogeta:
Gogeta é a Fusão Metamoru entre Goku e Vegeta. Seu nome vem de Goku e Vegeta. Diferentemente de Gotenks e Vegetto, ele não está presente em nenhuma parte do mangá, aparecendo somente no 12º filme de Dragon Ball Z e em Dragon Ball GT. Quando a Dança Metamoru é realizada incorretamente, o resultado é um Gogeta gordo chamado de Veku.Gogeta aparece pela primeira vez ao final filme O Renascimento da fusão: Goku e Vegeta!. Depois que Janemba conseguiu derrotar Goku e Vegeta sem nenhum esforço, Goku ensina a Dança Metamoru ao Vegeta, que se recusa a se fundir com Goku. Contudo, ele logo muda de idéia e ambos realizam a fusão. Entretanto, Vegeta permanece com as mãos fechadas no momento de esticar os dedos e o resultado é Veku. Por trinta minutos, ele foi agredido por Janemba. Quando o tempo acabou, Janemba se prepara para aniquilar os dois, mas Paikuhan o detem e a fusão é feita novamente, criando Gogeta. Ele demonstra suas grandes habilidades e destrói Janemba utilizando a técnica Punidor de Almas.
Posteriormente, em Dragon Ball GT, Goku e Vegeta, no nível Super Saiyajin 4, realizam a fusão novamente para terem uma chance de enfrentar Omega Shenlong. A força de Gogeta agora era incomparável e ele consegue facilmente derrotar o poderoso dragão. Apesar de tudo, Gogeta optou por brincar com Omega, tratando-o como um palhaço. Seu poder era tão grande que seu corpo não aguentou, e quando Gogeta estava prester a matar Omega, a fusão se desfez antes da hora.


Kibitoshin
Fusão entre Kibito e o Kaio Shin, no planeta supremo, realizada através da fusão Potara

Elder KaioShin
É a fusão de Dai Kaio Shin com uma bruxa horrenda, a bruxa experimenta o brinco Potara de Kaio Shin na orelha oposta de Kaio. Assim se transforma em Dai Kaio Shin velho e acabado mas muito mais sábio.

Cell e Andróides

Sem alternativa para vencer Gohan, Cell se incha até explodir. Antes que Cell explodisse, Goku se teletransportou junto com ele para o mundo do Sr. Kaioh. Lá morrem Cell, Goku, Sr. Kaioh e seus bichos de estimação. Mesmo assim Cell se reconstitui e volta mais forte, formando sua última forma, que se chama Cell Super Perfeito. Depois disso, Gohan e Cell soltam um kamehameha. Então, Gohan (com um braço quebrado) manda um Kamehameha com a ajuda de Goku (que estava no Outro Mundo) e consegue destruir Cell e salvar o mundo novo .As mentiras dizendo que Gohan atingiu o nivel 4 ,não acredite que apenas os sayajins puros conseguem este nivel.

Majin Boo e Vítimas

Majin Boo absorve muitos para se tornar mais forte. Primeiro, ao libertar a sua fúria e despertar seu lado mal, ele é absorvido quando é transformado em chocolate e comido pelo Majin Boo mal, e então surge a segunda forma de Majin Boo. Logo após isso, ele absorve Gotenks, e sua antena cresce e transforma-se em um longo cabelo como característica principal, depois absorve também Piccolo e Gohan, com os poderes aumentados pelo Kaio e da espada Z.Embora este faça varias fusões poderosas revela-se que sua forma origial Kid Buu é a forma mais poderosa de Buu.

Nail e Piccolo

Tudo começa quando Nail luta com Freeza no planeta Namek para proteger o Grande Patriarca.
Nail não é forte o suficiente para Freeza, por isso Freeza usando apenas a mão esquerda corta o braço de Nail, como Nail é um Namekuseijin ele reconstitue o Braço. Freeza com seu poder surpreendente deixa Nail no chão. Freeza então se encaminha para sua nave em busca de Shei-Long com as esferas do dragão. Neste momento Gohan e Kulilin com a ajuda de Dendê chamam Shei-Long. Eles so utilizam 2 desejos:
Ressuscitam Piccolo.Eles trazem Piccolo até Namekusei.Quando Piccolo estava a caminho de seus amigos encontra Nail caído no chão gravemente ferido. Nail propõe que Piccolo se una a ele, mas Piccolo recusa. Nail insiste e Piccolo acaba convencido.Nail pede que Piccolo coloque sua mão em cima do braço dele: Eles começam a brilhar e de repente Nail some.Mais tarde na Saga de Cell, Piccolo utiliza essa mesma fusão para se unir com Kami Sama (o qual havia se separado) e os dois juntos voltam a ser um único ser. Com essa fusão, Piccolo aumentou enormemente seus poderes se tornando temporariamente o mais forte dos Guerreiros Z, superando Cell (ainda na primeira forma) e também o Andróide 17. Pórem, tanto Piccolo quanto o Andróide 17 foram derrotados por Cell, que havia aumentado seu poder após absorver vários humanos.







0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.