7 de jun. de 2012

Quincy

# Quincy
Os Quincys, diferente dos Shinigamis, ao invés de purificar(mandando para a Soul Society) ou mandar os Hollows para o inferno, simplesmente matavam-nos, eliminando qualquer sinal de existência dos espíritos. Isso desequilibrava a balança entre os dois mundos e poderia destruir ambos os mundos, os Shinigamis disseram "Deixem os Shinigamis cuidarem dos Hollows". A resposta que receberam foi "nós vamos matar aqueles que matam nossos companheiros, humanos cuidam de problemas humanos". Para acabar com isso, uma guerra se iniciou, terminada com a morte de quase todos os Quincys 200 anos antes da história. Poucos sobreviveram. Os últimos Quincys vivos foram apenas dois: Ishida Souken e Ishida Uryuu. Souken está morto, o que faria de Uryuu o último Quincy, porém se descobre que o pai de Uryuu, Ishida Ryuuken, também é um Quincy.

Esta raça foi feita tendo em base a cultura Alemã. É possível ver inúmeras referências a isto, como nomes de armas e ataques. O uniforme Quincy é branco com uma cruz azul, que significa o símbolo Quincy. Os Quincys lutam usando armas espirituais criadas por eles mesmos, sendo todas compostas de partículas espirituais, pois, essa é a sua principal característica: "Usar as partículas espirituais a sua volta para lutar", o que os tornam exímios oponentes. Como características principais, os Quincys são: frios, arrogantes e orgulhosos A última saga de Bleach que começa no cápitulo 480 (Manga) fala provalmente da volta de alguns Quincys que ainda estão vivos (além de Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken) e planejam eliminar todos os Hollows e possívelmente se vingam e eliminar todos de todos os Shinigamis e todas as almas que vivem na Soul Society. Eles serão poucos no inicio, mas o número deles irão aumentar nessa última saga.

# Habilidades

Os Quincys possuem habilidades, algumas lembram as de Shinigamis, como:

  • Hirenkyaku (飛簾脚, Passos Divinos)O Hirenkyaku equivale-se ao Shunpou dos Shinigamis e/ou ao Soniido dos Arrancars. Esta técnica permite que o usuário movimente-se em uma velocidade altíssima em curtas-distâncias. A técnica é feita reunindo as partículas espirituais nas solas dos pés. Ao fazer isso, o Quincy pode se mover rapidamente para o local desejado.
  • Ransoutengai (乱装天傀, Traje da divina marionete selvagem)São varias linhas feitas de energia espiritual que contornam todo o corpo do Quincy. Ela permite que o Quincy lute até que seu corpo seja completamente destruído. É uma técnica difícil de se usar e muito perigosa, pois força o corpo do usuário a lutar além do limite, agravando ainda mais as feridas. Esta técnica foi desenvolvida para que o Quincy consiga lutar mesmo estando gravemente ferido.
  • Sprenger (破芒陣, Área de destruição do campo prateado) Uma técnica poderosíssima, porem, requer muito tempo para ser preparada. Usando 5 Seele Schneider, o usuário desenha um símbolo Quincy (uma cruz de 5 pontas) no chão. A empunhadora da Seele Schneider funciona como um acumulador de partículas espirituais, e estas energias acumuladas pelo artefato são usadas neste ataque. Após o Quincy posicionar corretamente as 5 Seele Schneider, ele joga um líquido de energia espiritual contido nos Gintou, que funciona com gatilho para uma enorme explosão, criada pela junção dos dois. Tudo que estiver dentro do desenho criado no chão, queimará em chamas.
  • Letzt Stil (最後様式, Último Estilo) É uma técnica usada pelos quincy onde eles se transformam, mudando suas formas. Quando um quincy usa essa forma ele passa a usar as partículas espirituais ao redor dele, essas partículas são acumuladas até certo ponto e podem ser usadas pra formar flechas ou outras técnicas. Existem duas formas dessa técnica, um modelo dela, bastante ultrapassado foi usado por Ishida Uryuu removendo sua Sanrei. Já a outra, mais nova, é usada pelos Quincy Vollstandig e é muito mais poderosa.
# Armas
Os Quincys também possuem armas, assim como os Shinigamis tem suas katanas:
  • Quincy Cross (滅却十字, Mekkyaku Juji, Cruz Quincy) E um artefato de prata com o mesmo formato que seu simbolo. Com ela,o Quincy é capaz de materializar um arco espiritual. Esta é a arma básica de um Quincy. Apesar de não ter limites de flechas que pode disparar, usar está arma por muito tempo causa visivelmente um desgaste físico ao usuário.
  • Luva Sanrei (散霊手,Sanrei Shutou) É uma luva que amplia o poder espiritual de um Quincy. Mas, para ganhar os poderes da luva, o Quincy deve treinar por 7 dias e 7 noites com essa luva, mas, depois de ter seus poderes ampliados, não deverá tirar a luva. A razão é que; nesse ponto, o consumo de poder espiritual estará além do limite da alma. Se for tirada, o Quincy conseguirá uma força extrema, temporariamente, mas, após o efeito da luva acabar, o Quincy perderá todos os seus poderes. Uma vez tendo perdido seus poderes, o Quincy só poderá recuperá-los tendo um desgaste extremo, tanto físico quanto mental. Com isso, terá que ser atingido por uma flecha espiritual à exatos 19mm do lado direito de seu coração. Apos o disparo, o Quincy recuperará seus poderes e terá uma cicatriz em forma de pentagrama, similar ao emblema dos Quincys, exatamente onde foi atingido.
  • Quincy Bangle (装身具,Sōshingu) Este artefato antigo foi criado para ajudar a Quincy com fraco poder espiritual, projetado para imitar os poderes de um Quincy.Faz com que partículas espirituais ou reishi se reunir,para amplificá-las depois.De fato as partículas se reúnem mesmo que o usuário não esteja usando o artefato.Simplesmente ajustando a produção de energia,Uryuu inevitavelmente atingiu seu limite de combate ao usá-lo.O ar se tornaria desprovido de partículas espirituais e, eventualmente, o acessório poderia sair do controle.Mais tarde, porém, ele encontrou outra maneira de usá-lo.Para a maior parte, um Quincy pode usar o artefato como um amplificador e usar seus próprios poderes para concentrar as partículas espirituais. Usando este método, a tensão sobre o bracelete Quincy diminui de modo que o utilizador pode ainda lutar arduamente apesar da falta de energia.Infelizmente, este método não elimina completamente a tensão, e eventualmente o artefato vai se destruir após uso excessivo.Após o bracelete se esgotar ou alcançado seu limite, ele se quebra completamente.A roupa Quincy tradicional que veio com ele também desaparece e Uryuu é visto com suas roupas normais.Apesar de provavelmente não significava para tal uso, Uryuu Ishida o usou para compensar a perda de seus poderes após a remoção da luva Sanrei. Não se sabe se o Bracelete Quincy também foi feito para ser usado dessa maneira, pois parece muito conveniente.
  • Seele Schneider (魂を切り裂くもの, Tamashii wo kiri saku mono) em Alemão significa "Cortador de Alma". Ela pode ser usada de duas maneiras: na forma de uma "espada", para um combate corpo-a-corpo ou como uma flecha. A Seele Schneider, apesar de criar algo que lembra uma "lamina", na verdade é uma serra. As partículas espirituais passam tão rápido sobre ela, que parece ser uma lâmina plana. A Seele Schneider é um artefato que acumula partículas espirituais, ela pode roubar a reiatsu do oponente. É isto que a torna uma das armas mais poderosas dos Quincys. É notável que a tradução de "Seele Schneider" seja a mesma que "Zampakutou", mesmo possuindo características levemente distintas. Leva a imaginar se a Soul Society é uma organização apenas para almas orientais, possuindo diversas outras organizações, sendo os Quincy a alemã.
  • Gintou (銀筒, Tubos Prateados) São tubos prateados que contém reishi condensada dentro delas, reiatsu líquido. Eles são basicamente como os Kidous dos Shinigamis, só que em cápsulas. Para usar os Gintous é necessário antes recitar uma frase de ativação em alemão. Atualmente, foram usadas três invocações dos gintous: Haizen ( 聖噬) Ativação: Sinta a fúria da batalha e aceite este Santo Gral, Haizen! Gritz (五架縛) Ativação: Uma vara de prata golpeia a cama de pedra de cinco dedos, Gritz! Volcore (緑杯) Ativação: Incline o cálice do Oeste, Volcore!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.