12 de mai. de 2012

Técnicas - DBGT

# Técnicas - Dragon Ball GT
Esta é uma lista com as Técnicas de Luta que Fizeram sua Sparição no anime e mangá Dragon Ball GT

# Técnicas Físicas
Na categoria Taijutsuwaza (体術技 Técnicas Físicas?), Taijutsu (Tai= corpo a corpo e Juts= Habilidade/Técnica) se encontram a técnicas que utilizam a habilidade física para realizar-se.

- Kihongata (基本型 Técnicas Básicas?): São a forma mais básica de atacar, como socos, chutes ou lançando-se contra o alvo.
- Fukugōgata (複合型 Técnicas Complexas?): Técnicas que usam uma combinação de ataques mais básicos para atacar o alvo.
- Renkeigata (連けい型 Técnicas de Cooperação?): Técnicas que são executadas por mais de uma pessoa, o que requerem a ajuda de alguém mais.
- Kei'igata (形意型 Técnicas de Estado Mental?): Estas técnicas são obtidas ao alterar o estado mental próprio e enganar o inimigo para atacá-lo de surpresa.
- Zanzōgata (残像型 Técnicas de Imagen Diferida?): Ao mover-se a altas velocidades, pode-se deixar uma imagem óptica da pessoa, funciona para enganar ao inimigo e evitar golpes.
- Bunpigata (分泌型 Técnicas de Secreção?): Algumas espécies podem secretar diferentes substâncias para ajudar em batalha.
- Gattaigata (合体型 Técnicas de Combinação?): São utilizadas para fusionar dois ou mais indivíduos num mesmo corpo.
- Bunrigata (分離型 Té

# Técnicas Poderes
Ataque da Turbina = Primeiro, Suu concetra uma espiral de fogo em sua boca. Depois, ele a pega e a carrega sua energia como o Kamehameha. Finalmente, ele coloca as mãos sobre a cabeça e depois lança o ataque como uma esfera giratória de fogo.

Ataque Brilho Final = O Ataque Brilho Final é a técnica mais poderosa de Vegeta. Ele coloca sua mão direita ao lado do corpo, e rapidamente carrega uma energia verde. Depois, ele estica o braço e dispara uma larga onda de energia. É possivelmente a fusão entre o Resplendor Final e o Ataque Big Bang recebendo na versão brasileira de Dragon Ball GT o nome de Golpe do Resplendor Final,a junção dos nomes Ataque Big Bang/Golpe do Big Bang com Resplendor Final,porém o nome em inglês é Final Shine Attack e no original,Fainaru Shain' Atakku.

Big Bang Kamehameha = É uma combinação do Kamehameha de Goku e o Ataque Big Bang de Vegeta. Gogeta coloca as duas mãos para frente e cria uma esfera azul. Aos poucos, ele começa a liberar sua energia que sai de Ki maciço, como luz, desintegrando tudo o que toca. Se Gogeta Ssj4 tivesse como aperfeiçoar esse técnica, seria a mais poderosa de todos os superherois, é vencida apenas pela Genki Dama de Goku

Bola de Energia Negativa = E a técnica mais poderosa de Omega e a segunda mais poderosa da série. Ele coloca o peitoral para frente, concentrando uma grande parte da energia negativa das esferas, em uma grande bola vermelha coberta por relâmpagos. Ele a usou contra Gogeta, que a chutou para o espaço.
Grande Bola de Energia Negativa: é uma versão mais poderosa e destrutiva. Dessa vez, Omega cria uma esfera com toda a energia negativa contida nas esferas, criando uma esfera bem maior que ele. Assim que a fusão se desfez, Omega usou o ataque para explodir a Terra junto do universo, e a única coisa que foi capaz de segurá-la foi Goku. Essa técnica tem poder suficiente para destruir todo o universo e suas dimensões.

Bola de Rancor = É uma grande esfera negra com leves toques de azul e rodiada por relâmpagos brancos. É feita somente de pura maldade, podendo ser considerada o contrário da Genki Dama.Bola de Rancor Flamejante:uma versão vermelha e preta, criada com fogo.Grande Bola de Rancor:a versão da Bola de Rancor de Oozaru Dourado Baby. É mais larga e podorosa que as outras duas, e possui coloração azul e preta. É a técnica mais poderosa de Baby.

Bola Infernal = É o golpe mais poderoso do Super 17. Ele estica os braços, abre as mãos e cria uma enorme esfera branca, com o centro preto e cinza. Quando atirada, ela sua velocidade a deixa com o formato parecido com o de um tornado. Foi usado contra Goku e para matar o Dr. Myuu.

Bombas Cintilantes = Super 17 estica os braços e os dedos, que começam a brilhar e cintilar. Depois, ele atira inúmeros tiros de energia que agem como uma metralhadora. Ele também pode atirá-las em formato de cone! Super Bombas Cintilantes: é uma versão mais poderosa e rápida, chegando conseguirem atravessar um planeta inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.