21 de mai. de 2012

História

# História
Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte. Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida.Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note.Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras. No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note,enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo.No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.


Raito Yagami é um estudante prodígio que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista, pois vive estudando, que também é considerado o menino mais inteligente do Japão. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno com o título de "Death Note" que de tradução seria "Caderno da Morte" no chão em um dia de 2003 após o termino de sua aula. No ínicio, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto mas mesmo assim obteve o caderno, mas mesmo assim tinha suas duvidas e foi testá-lo, começa a aplicar um "castigo divino" aos criminosos. Não demora para Raito descobrir que o caderno pertence a um shinigami (Deus da Morte) chamado Ryuuku.

Sem muita demora, a polícia suspeita que alguém é responsável pelas mortes misteriosas dos criminosos. Então, a força policial conhecida como Força Tarefa no anime, começa a trabalhar em conjunto com "L", nomeado o melhor detetive do mundo. Raito agora intitulado de Kira, um nome parecido de Killer ,matador no inglês. Por seus admiradores e pela imprenssa, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando todos os criminosos pelo Japão. Começa então um jogo de gato e rato entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro e quem será pego ou morto primeiro.

Com a ajuda do FBI, L coloca Raito como suspeito e o monitora através de 64 camêras e microfones instalados em seu quarto e também há outras câmeras espalhadas por toda a sua casa. Raito nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com sua "chacina pelo bem".

Sem nenhuma evidência e com as camêras retiradas, L ainda suspeita de Raito e entra na mesma faculdade que ele com o nome falso de Hideki Hyuuga para que não revele o nome verdadeiro de L, então colocou esse nome para "disfarçar" que no anime esse é um nome de um cantor/ator muito famozo. Após revelar a verdadeira identidade para Raito, L o convida para juntar-se ao time de investigação com a intenção de continuar espionando-o.

Mais tarde, Raito e L concluem que há um Segundo Kira, que ao contrário do original, pode matar sem ver o nome da vítima. Depois de uma série de investigações, uma garota chamada Misa Amane aparece para Raito pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudará contra L, mas como a situação estava meio tensa então Raito dá um jeito para que ela realmente vire aliada dele. Misa adimira muito o Kira, já que no ano passado os pais dela foram mortos por um criminoso na frente dela e ele ainda não tinha sido preso, pois então ela é grata ao Kira por ele punir o criminoso que havia feito isso. L eventualmente deduz a identidade do Segundo Kira e prende Misa, essa, por sua vez, renuncia a posse do Death Note, perdendo as memórias relacionadas ao caderno.

Com várias evidências e suspeitas contra si, Raito pede para que L o prenda, porém, antes disso, ele passa o caderno para que outra pessoa continue com o "objetivo Kira" e disse a Remu (o shinigami que seguia Misa) que encontrasse uma pessoa que matasse para ajudar a ficar mais rico, já que essa pessoa era idolatrada por dinheiro, mas antes disso enterra o segundo Death Note em uma floresta. Enquanto está preso, Raito renuncia a posse de seu Death note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele.

Após um mês ou mais os assassinatos voltaram a acontecer então L foi forçado a soltar Misa e Raito. De qualquer forma, L ainda suspeita de Raito e se prende a ele com algemas. Com a ajuda de Misa e os outros membros do time de invstigação, Raito e L capturam o novo Kira, Kyosuke Higuchi, membro da Youtsuba.

Quando Raito toca o Death Note de Higuchi, todas as memórias perdidas são recuperadas. Então, ele mata Higuchi secretamente para que o Death Note volte a ser seu. Raito faz com que o time de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Remu, a matar Watari o ajudante de L e o próprio Seis anos depois, Raito mantém a identidade de L e Kira, tornando-se quase invencível. Com muitas pessoas e governos do mundo que declaram apoio a Kira, Raito está perto de alcançar seu objetivo.

Enfim, um dia, Near, o verdadeiro sucessor de L, entra em contato com Raito e pede sua cooperação para capturar Kira. Near e seu rival Mello são dois jovens orfãos brilhantes que foram treinados na Instituição Wammy's House, fundada pelo Watari, feita para crianças super dotadas para suceder L. Após a morte de L, eles deixaram o orfanato para capturar Kira com seus próprios meios. Mello se une a uma organização criminosa no EUA e obtem o Death Note sequestrando o Comissário, após sua morte eles sequestram Sayu Yagami, irmã de Raito e filha de Souchiro Yagami, o chefe da polícia e membro do time de investigação. Quando o Death Note é recuperado pelo time de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.