21 de mai. de 2012

O Caderno da Morte

# O Caderno da Morte (Death Note)
Conhecimentos Básicos Sobre o Death Note.
Existem tantas regras básicas sobre o uso do Death Note que nem os próprios Shinigamis conhecem todas elas. Aqui desvendamos as características desse misterioso caderno e sua forma de usar.
  • I - Aparência do Death Note. A aparência e a sensação de toque é igual a de um caderno comum. Porém ele é feito de um material não existente na terra e diz-se que é impossível analisá-lo com as técnicas científicas dos humanos.
  • Capa: Basicamente não há nada escrito. Porém, pode acontecer de alguns shinigamis escrever seu próprio nome ou o nome do caderno, só por brincadeira.
  • Cor: Preto é o mais comum, mas também existem cadernos de outras cores. Mesmo tendo cores e formatos diferentes, a eficácia e o modo de usar são os mesmos.
  • Material: O caderno é feito de um material desconhecido. No entanto, a sensação ao tato e a qualidade das folhas, não são diferentes a de um caderno na terra, até possível cortar e queimar.
  • Formato: Atualmente, o formato mais usado é o de um caderno comum mas pode aparecer alguns que pareça ser pergaminhos. Talvez o Death Note tenha acompanhado as mudanças no mundo dos Humanos ao longo do tempo, pegando o formato de um caderno.
  • Segunda Capa: No caso do caderno de Ryuuku a segunda capa são as regras de uso escritas em inglês com o título "How to use". Ryuuku teve o trabalho de escreve-las para que um humano possa usar-lo. As regras foram escritas em inglês pelo único fato de ser a língua mais usada no mundo dos Humanos.
  • Interior do caderno: A parte interior do caderno, tem folhas brancas pautadas horizontalmente como qualquer caderno. Ele começa a surtir efeito a partir do momento em que se escreve um nome de uma pessoa nas folhas. Um fenômeno muito estranho é que por mais nomes que são escritos no caderno, as folhas nunca acabam.
  • II - Exemplos básicos de como usar um Death Note. Ao escrever o nome de uma pessoa, ela morre de parada cardíaca em 40 segundos. É possível indicar a causa e a circunstancia, permitindo manipular o comportamento das vítimas, antes de sua morte.
  • Escrever a causa e a circunstância da morte: Ao escrever o nome, são dados 6 minutos e 40 segundos para indicar uma circunstancia de morte. Se forem impossíveis de acontecer, a vítima morre de parada cardíaca. A causa pode ser escrita antes, tendo o nome preenchido depois.
  • Preencher o nome e a causa da morte: Ao escrever o nome da vítima, é preciso ter em mento o rosto dela. Com isso, não há como afetar as pessoas com o mesmo nome. Também dá para definir a causa da morte como doença ou acidente após escrever o nome. Se o motivo não for específico, a vítima morrerá de uma parada cardíaca. Para matar uma pessoa é preciso saber o "rosto" e o "nome". É preciso escrever o nome Completo. O Death Note não funciona só com o nome, ou apenas o sobrenome.
  • Recortar e Usar,O Death Note funciona usando uma folha rasgada do caderno. Com esse recurso é possível matar mais pessoas nas mais diversas situações. Um pedacinho de folha pode ser levado consigo a qualquer lugar, e descartando depois de usar para não deixar nenhum tipo de pista.
  • III- Direito de propriedade do Death Note e o Shinigami. Quem tiver o direito de propriedade do caderno, será acompanhado pelo Shinigami que o possuía, até que seja devolvido o caderno, ou que o direito de posse seja transferido para outra pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.