12 de mai. de 2012

Freeza

# Personalidade
No seu núcleo, Frieza saboreia a morte ea destruição, como mostrar um gozo da destruição do planeta Vegeta. Ele é notável por ser um dos personagens mais sádicos da série e muitas vezes tenta fazer com que seus inimigos sofrer, antes que ele mata-los. Como qualquer dos outros vilões de Dragon Ball Z, Freeza também tem um ego para coincidir com o seu poder. Ele também tem um humor sarcástico e explica em "Face Off em Namek" que as três coisas que ele se recusa a tolerar é covardia, cortes de cabelo ruim e uma insurreição militar, e não hesita em declarar que Vegeta possui todas estas três qualidades. Apesar de sua descontração frio e numerosas observações por outros personagens que ele se preocupa com ninguém além de si mesmo, Freeza faz várias telas de respeito para com seu pai, Rei Cold, implicando que ele não está ameaçada pela família (especialmente considerando que é indicado em Budokai Tenkaichi 3 biografia que o frio é de fato mais forte que Freeza, mas se este é cânone da série principal é discutível, embora a sua menção de seus pais, sendo capaz de causar dor a sua verdadeira forma, bem como declaração de Piccolo de um poder mais forte estar com Frieza [quando Trunks não estava lá no momento] implica que este pode ser o caso). No entanto, mesmo essa relação não é absoluta, pois mesmo depois que o Rei Cold é introduzida, Frieza continua a dublar a si mesmo o ser mais poderoso de seu tempo, apesar de outros personagens a ser superior a ele em força, e até mesmo sua própria admissão de que seus pais foram capazes de causar-lhe dor em sua forma final.

Em um sentido narrativo, isto serve como um contador para o simples índole, personalidade pacífica de Goku, mas se isso foi feito intencionalmente é desconhecida. Embora muitas vezes surpreendidos, Frieza tende a reagir a situações bastante uniforme, e só é realmente orientado ao longo da borda uma vez o seu pleno poder começa a escorregar e Super Saiyajin Goku leva a vantagem nos momentos finais da batalha em Namek. Frieza orgulha completa em suas habilidades, e muitas vezes aproveita a oportunidade para demonstrá-los - por exemplo, não utilizam os membros em algumas lutas, matando os inimigos devagar e assim por diante.

Ironicamente, para todo o poder de Frieza e arrogância, ele às vezes demonstra uma atitude paranóica. Ele destruiu o Planeta Vegeta simplesmente por causa do mito crescente da existência de um Super Saiyajin, mas quando a idéia de um é educado, ele nega totalmente a crença em um.

Também deve ser assinalado que, na versão japonesa, diferentemente da maioria das principais vilões, Frieza usa linguagem muito educado, eloquente do que o estilo mais durão da maioria dos outros vilões. Apesar dessas características, ele é muito frio, quase ao ponto de ser-máquina, como na natureza. Ele tende a ver a maioria dos problemas e situações de uma forma intelectual, como um acadêmico ou um professor, e não como uma forma de vida ou morte (em grande parte porque o seu imenso poder o leva a acreditar que ele pode facilmente derrotar qualquer um à moda antiga, se ele escolhe), algo que o leva a subestimar os seus inimigos, resultando em sua eventual queda. Um narcisista, ele tende a ser bastante confiante tanto em suas habilidades e sua mente e reage violentamente à crítica. Por fim, Freeza poderia ser visto como mais um exemplo de um governante maquiavélico inspirado, com determinação implacável para alcançar o poder.

# Formas
Ao longo do tempo, o poder de Freeza se tornou tão grande que seu corpo não poderia conter confortavelmente, e uma série de transformações físicas foram desenvolvidos para limitar sua força real. Enquanto os outros seres em Dragon Ball Z transformar para aumentar seu poder, Freeza se transforma em controle e contê-lo. Sua forma verdadeira é a sua figura em quarto lugar, com cada uma de suas outras transformações destinadas a restringir o seu poder e escondê-lo de seus inimigos. Frieza ainda diz que a transformação de seu segundo estado que tem mais dificuldade em controlar-se e seu poder devido à imensidão de sua força atual. Isso sugeriria que as formas segundo eo terceiro são meras ampliações físicas que permitam Frieza para construir a força suficiente para reverter a sua verdadeira forma. Embora mudando a forma de sua "forma de primeira", cada alteração tem por base o anterior.

Ao todo, Frieza demonstrado quatro estados transformados, cada um com poder crescente (alguns maiores que outros e cada um resultando em diferentes atributos físicos). Frieza também pode usar essas transformações propositadamente para diminuir o seu poder, a fim de atormentar seus adversários, dando-lhes uma falsa sensação de esperança.

# Primeira Forma


Primeira Forma (Armadura)
Poder de Combate Estimado: 530,000 ou menos

Na sua primeira forma, Frieza é um humanóide relativamente curto, embora com um grande crânio de castanha em forma de dois chifres que se projetam em aproximadamente 45 graus. Ele também tem uma cauda com um fim cravado, que é relativamente espessa de largura, capaz de rachar o chão quando bateu, assim como ter três dedos talon-like. Ele veste a armadura de corpo superior e shorts mesmo que muitos de seus subordinados (incluindo os Saiyajins) são mostradas ao desgaste. Durante a viagem, muitas vezes ele dá a aparência de fraqueza uso exclusivo de sua cadeira flutuante para o transporte, deixando seus capangas para fazer o seu "trabalho sujo ". Neste formulário, Frieza parece ser muito pequena na altura, que é mostrado para ser verdade nas raras ocasiões em que ele sai de seu passe-presidente. Seu nível de energia foi estimada em 530 mil por ele mesmo no mangá.

# Segunda Forma


Segunda Forma
Poder de Combate Estimado: mais de 1,000,000

Sua segunda forma é similar na aparência ao primeiro, exceto muito maior, tanto em altura e massa muscular, que pode ser visto claramente em seu peito e estômago áreas. Frieza afirma ter, pelo menos, dobrou seu poder neste estado, que ele tem declarado é mais de 1.000.000. Ele também cresce chifres longos, que agora, em vez da projeção para os lados da sua curva de crânio forte aumento em quase perpendicularmente. Sua armadura não pode conter a sua forma e quebra, deixando-o com uma nova armadura branca natural cobrindo o peito e ombros. Nesta forma, ele lembra um pouco o seu pai Rei Cold. No anime Inglês, esta forma é conhecida como sua verdadeira forma em primeiro lugar, provavelmente por causa da forma de seu pai.

# Terceira Forma


Terceira Forma
Poder de Combate Estimado: mais de 2,000,000

Terceira forma de Frieza é outra vez mais brutal, com um crânio extremamente alongada. Suas características faciais contorcer e mudança, com sua fusão nariz em sua boca para formar um bico cru. Seus chifres original recuam e estão agora na cor branca, irrompendo em pares ao longo do comprimento da cabeça. Dois pares de espinhos crescem de suas costas e um pouco curva ascendente, ea armadura em seu flerte ombros para fora si, como ombreiras. Ele anda e está com um ligeiro pressentimento, como se o esforço de apoiar a sua cabeça foi demais para o mesmo corpo de Freeza para carregar. Frieza afirmou que ninguém jamais vira antes desta forma (o que nos leva a crer que Frieza, mesmo que apenas em sua segunda forma, tinha sido mais que suficiente para pisar sobre qualquer lutador que ele havia encontrado no universo). Apesar de poderoso, Freeza gastaram menos tempo nessa forma que em qualquer outra forma; abrangendo apenas um episódio na versão uncut. No dub FUNimation, a voz de Freeza neste formulário é essencialmente o mesmo que sua segunda forma, com um efeito de voz adicionada para dar-lhe mais de uma voz de alien-like (soa como suas formas, primeiro e segundo juntos). Para a 3 ª Temporada Box Set, esse efeito foi removida para o som exatamente como sua segunda forma. Em Dragon Ball Z Kai no entanto sua voz é muito mais profundo.

# Forma Final


Quarta Forma (Suprimido)
Poder de Combate Estimado: Variável

Este é, sem dúvida forma mais reconhecível de Freeza. Drasticamente diferentes das suas transformações anteriores, em sua forma final de Frieza vez regride, com a sua forma antiga rachando e quebrando como uma concha, tornando-se uma curta, com aspecto de lagarto, criatura praticamente inofensiva aparência, seus chifres e os pontos desaparecem e seu físico se torna simplificado. Sua pele torna-se puro, sólido branco com secções roxo na cabeça, ombros, braços, abdômen e pernas. Todas as lesões tomadas em outras formas são curados. Esta forma é a única que nasceu em Frieza, sendo a sua forma "verdadeira". De fato, segundo ele, os únicos que já lhe deu dor neste formulário são Goku e "seus pais amorosos". A semelhança que essa forma tem com a sua primeira forma pode sugerir que, se necessário, Frieza pode regredir à sua primeira forma direta, como um meio para poder suprimir a sua massa. Esta é a forma que lhe permita alcançar seu pleno potencial.

# Forma 100% de Poder
Quarta Forma (100%)
Poder de Combate Estimado: 120,000,000

Frieza também é capaz de atingir 100% de força em sua forma final, aumentando sua massa muscular. Com 100%, isto é, literalmente, o pico do potencial de Freeza eo montante máximo do poder do seu corpo de saída pode, sua massa muscular torna-se engorged relação ao seu quadro anteriormente elegante (No mangá, ele apenas teve uma estrutura muscular um pouco mais pesado, enquanto que no anime seus músculos se tornam enormes e ingurgitadas). Com a força absoluta, ele foi capaz de tornar Super Saiyajin Goku luta durante a batalha final no Planeta Namek. No entanto, devido à sua lesão antes ea tensão em seu corpo, ele não foi capaz de lutar com a capacidade máxima por muito tempo, enfraquecer progressivamente. Goku também disse que estava segurando para testar os limites do poder pleno de Freeza.

# Mecha Freeza


Mecha
Poder de Combate Estimado: ???

Fisicamente arruinado quando pego na explosão de Namekusei, após sua derrota, o que restou do Frieza ainda viva foi demolido e reconstruído com melhorias cibernéticas por cientistas sob a ordem do Rei Cold. O conjunto da metade inferior de seu corpo e do lado direito de seu rosto foi substituída por cicatrizes e apetrechos de metal que cobre o pouco que restava de sua auto orgânica. Essas melhorias permitiram-lhe ultrapassar os limites impostos pela sua forma totalmente orgânica, apesar de por quanto ou de que forma é desconhecida. No mangá original, Gohan mencionou que ele era nada perto do poder que ele mostrou contra o Goku, mas Vegeta disse que era muito mais forte do que antes. No jogo de PS2 Super Dragon Ball Z, um novo design para Mecha Frieza foi criado por Akira Toriyama, que tinha um lançador de foguetes montados em seu ombro. Nos conjuntos Remastered Caixa, esta forma tem um som mecânico leve a sua voz.

# Majin Freeza
Freeza aparece dessa forma em Dragon Ball Z: Budokai 2. No modo história, ele e Cell são revividas e transformadas em Majins por Babidi, e mais uma vez derrotado por Goku e os outros Z-Fighters. Quando Majin Boo mata Babidi, Frieza e Cell voltam para suas antigas personalidades e não lembro de nada de ser controlado por Babidi. Depois disso, eles são agredidos novamente e voltam para o inferno.



# Poder e Habilidade
[Imagem: 279px-FriezaFirstFormPink-RedScouter.png]
Assim como a maioria dos personagens de DBZ, Freeza possui super-força; super velocidade; invulnerabilidade (tendo sido capaz de suportar golpes do guerreiro namekuseijin Neil diretamente em seu pescoço). Ele tem capacidade de voar; pode disparar rajadas de energia que poderiam obliterar planetas. Como poderes particulares, tem capacidade de sobreviver no vácuo do espaço e ainda de se transformar 3 vezes, cada forma mais forte que a outra. Na última forma ele pode variar seu poder de aproximadamente 3% do poder máximo até o seu poder total, o que economiza com muita eficiencia sua energia, além disso no poder total ele e dezenas de vezes mais forte que em sua primeira forma. Em sua segunda transformação, possui chifres afiados. Ele pode utilizar telecinésia e explodir um oponente com este poder, como fez com Kurilin. Freeza também possui uma cauda muito forte.

# História
[Imagem: 495px-FriezaEndOfPlanetVegeta.png]
Freeza é o grande imperador do Universo. Filho do Rei Cold, no passado se aliou aos Saiyajins, que tinham derrotado os Tsufurujins e tomado conta do Planeta Vegeta (antes chamado de Plant), em suas conquistas pelo universo. Após um início próspero, tal aliança começou a ruir quando Freeza ficou sabendo da lenda do Super Saiyajin. Freeza então tratou de exterminar os saiyajins. Primeiro matou seu soberano, o Rei Vegeta, e depois após uma breve luta, matou Bardock e com uma imensa bola de energia destruiu o Planeta Vegeta. Dos saiyajins, apenas sobreviveram ao massacre o príncipe Vegeta, seu tutor Nappa, Raditz e Kakaroto (futuro Son Goku), os dois últimos filhos de Bardock. Levando ainda em consideração os filmes, também sobreviveram Turles, Brolly e Paragus. Vegeta, Raditz e Nappa passam a trabalhar para Freeza, enquanto que Kakarotto vai para a Terra, aonde cresce sob os cuidados do velho Son Gohan e ganha o nome Goku.

# Planeta Namekusei
[Imagem: 527px-NailChopsFrieza.png]
Freeza fica sabendo da existência das Esferas do Dragão e parte para o Planeta Namekusei, o lar de origem de Piccolo e Kami Sama. Ele, tal como Vegeta, objetiva a vida e juventude eterna. Em sua procura pelas esferas ele e seus soldados matam grande parte da população Namekuseijin. Enquanto isso chegam ao planeta Namekusei Bulma, Kuririn e Gohan, vindos na nave de Kami Sama, objetivando reunir as esferas de Namekusei para ressuscitar seus companheiros mortos na luta contra Vegeta e Nappa. E como não poderia deixar de ser, Vegeta também veio ao planeta, após se recuperar no Planeta Freeza Nº79. Kiyui é morto facilmente por Vegeta, e enquanto Freeza e suas tropas atacavam uma aldeia de Namekusei, Gohan intervêm e salva Dende. Dodoria o persegue, mas ele se encontra com Vegeta e é derrotado. Pouco antes de morrer Dodoria conta a Vegeta que não foi um cometa que destruiu o Planeta Vegeta e sim Freeza. Depois de Dodoria Zarbon luta com Vegeta e é vencido. Porém Freeza pede para que Zarbon traga o corpo de Vegeta à nave, o que foi um erro e tanto, já que o mesmo ficou muito mais poderoso e aniquilou Zarbon em batalha. Após a morte de seu braço direito, ele chama as Forças Especiais Ginyu, que trouxe novos rastreadores. Após quase vencerem Gohan, Kuririn e Vegeta, eis que Goku chega em Namekusei e a Tropa de Ginyu é derrotada, tendo seus membros mortos um a um por Vegeta. Freeza foi até o Patriarca de Namekusei tentar descobrir sem sucesso a forma como utilizar as esferas, e Nail o encarregou de atrasá-lo. Dende passa o segredo para Gohan e Kuririn, fazendo surgir Porunga, o equivalente namekuseijin de ShenLong.

# Luta Contra os Guerreiros Z
[Imagem: FriezaVsGokuNamke.png]
Graças a Porunga, Piccolo foi ressucitado e enviado para Namekusei, aonde se funiu com Nail. Vegeta, por sua vez, forçou Dende para que Porunga lhe concedesse a vida eterna, por que achava que só assim seria possível vencer Freeza. Mas seu desejo não foi realizado devido à morte do patriarca de Namekusei. Freeza, furioso, mostra sua transformação a Vegeta, Kuririn e Gohan. Todos ficam assombrados com o tremendo poder de Freeza. Enquanto isso, Goku está em uma sala de recuperação na nave de Freeza, já que ficou muito ferido após a luta contra as forças Ginyu. Kuririn quase morre após levar uma chifrada de Freeza, mas é salvo pelos poderes de cura de Dende. Piccolo por sua vez, consegue lutar de igual para igual contra Freeza na segunda forma, mas quando este passa para sua terceira forma, Piccolo acaba derrotado. Dende também cura seus ferimentos. Vegeta, diante da imensa força de Freeza, pede para que Kuririn o ataque de forma que o deixe a beira da morte para depois Dende o curar. Dessa forma, Vegeta consegue um imenso poder. De início Dende fica relutante em curar Vegeta, mas no fim o cura. Freeza, enquanto isso, passa para sua quarta e última forma. Ao ver que Dende curava seus inimigos ele trata de matá-lo. Vegeta acha que se transformou no Super Saiyajin, o lendário guerreiro que Freeza tanto teme. Porém, Freeza o humilhou de tal forma, que fez com que o orgulhoso príncipe dos saiyajins chorasse. Nesse mesmo momento, Goku chega ao campo de batalha. Com um raio disparado de seu dedo, Freeza enfim mata Vegeta, já agonizante. A luta entre Freeza e Goku tem início. Ao inicio, a luta parecia equilibrada (com uma ligeira vantagem de Goku), mas isto muda, quando Freeza revela a metade do seu poder, superando e espancando Goku. Quando o herói está prestes a perder, uma força de vontade extra permite-lhe utilizar Kaioken x 20. Com a luta equilibrada, Goku utiliza o Kamehameha, drenando as suas forças e utilizando o Kaioken. Goku decide a experimentar a Genki Dama, enquanto Piccolo distrai Freeza. Goku atinge Freeza com a Genki Dama, mas não consegue matá-lo. Irritado, Freeza fere Piccolo e ainda mata Kuririn. A morte de Kuririn, empurrou a raiva de Goku a um nível insuportavel.

[Imagem: 527px-FriezaSlicedByOwnAttackNV.png]

Goku se transforma em Super Saiyajin, e tem a luta ganha até que, Freeza resolve usar todo o seu poder. Depois disso Freeza percebe que mesmo assim, não venceria Goku pois, além do Super Saiyajin ser mais poderoso, Freeza gasta a sua energia,enfraquecendo-o aos poucos. Então,em desespero, Freeza lança um tipo de " serra " , que tem o poder de cortar qualquer coisa. Mas mesmo assim não consegue atingir Goku. Goku se desvia de todas essas " serras " até que uma delas vem por trás de Freeza e o corta. Freeza é praticamente derrotado e fica a beira da morte, mas Goku em um gesto de bondade, dá um pouco de energia para ele. Freeza tenta atacar Goku por trás, quando ele está prestes a sair de namekusei. Goku se enfurece e lança um raio de energia que destrói Freeza.

# O Grande Trauma
[Imagem: 527px-FriezaRobotNV.png]
A Luta em Namekusei lhe custou muito. Freeza já possuía um ódio pelos saiyajins, e um temor com relação ao surgimento do lendário Super Saiyajin. Na luta com Goku, Freeza passou por uma imensa humilhação, pois descobriu que não era o mais forte do universo e que para piorar as coisas, quem o superava era um saiyajin, e mais do que isso, o Super Saiyajin. Na Grande Batalha, Freeza perdeu um braço, sua cauda e suas duas pernas, junto com seu orgulho. A decepção era grande demais, Freeza já não poderia suportar um ódio tão grande pelos saiyajins. Quando foi salvo pelo seu pai e teve seu corpo reconstruído, Freeza apresentava bruscas mudanças de comportamento, virou um ser extremamente vingativo. Seu sorriso passou a significar uma sede de vingança e sangue. Só pensava em matar Goku, junto com todos os saiyajins e terráqueos. Antes de ir para a Terra, Freeza tinha certas alucinações, relembrando a luta que custou parte de seu corpo e vendo Goku por toda parte. Quando lembrava de Goku, ele estremecia, suava frio, ficava paralisado e apavorado. Esqueceu de vender planetas e aumentar sua riqueza; passou a viver com um único propósito: eliminar Son Goku.

# Vinda a Terra e Morte
[Imagem: 263px-Freezadies.jpg]
Após uma batalha violenta em Namekusei, onde acabou derrotado por Son Goku tendo mais da metade de seu corpo mutilado nesta derrota, Freeza foi encontrado agonizante, em meio aos restos de Namekusei, pelo cruzador imperial de seu pai, o Rei Cold. Resgatado, foi reanimado e recebeu implantes mecatrônicos diversos, tornando-se Cyber Freeza. Com sede de sangue, ele veio ao planeta Terra para destrui-lo junto com toda a humanidade para humilhar Goku. Mas seu plano malvado falhou, pois ele foi impedido por Trunks, um jovem vindo do futuro que também era um Super Saiyajin como Goku. Trunks tratou de acabar com todos os homens que Freeza Havia levado,após isso retalhou o Grande Freeza com sua espada e o exterminou de forma definitiva. Depois ele aniquilou Rei Cold sem fazer muito esforço, destruindo o cruzador deles logo em seguida. No futuro de Trunks, quem derrota Freeza e seu pai é o próprio Goku. Mas logo depois o próprio Goku morre no futuro com uma doença no coração. As células de Freeza e seu pai ainda seriam utilizadas pelo Doutor Maki Gero em sua experiência na qual deu origem a Cell. De Freeza Cell herdou a capacidade de sobreviver sozinho no espaço. A morte de Freeza no tempo de Goku foi cosiderada indigna de um dos maiores vilões dos mangás, já que ele não lutou, estava usando metade de seu poder e foi derrotado de uma forma muito simples.

# Após a Morte
[Imagem: 527px-KingColdandFreezainHell.png]
Depois de morto, Freeza ainda aparece no final da Saga de Cell no inferno, aonde, junto com Cell, Cold e as forças Ginyu, promovem uma revolta mas são detidos facilmente por Paikuhan.
Na saga de Buu aparece no inferno assistindo a luta de Goku contra Buu junto com outros vilões tais como Cell, Doutor Maki Gero, Cold, as Forças Ginyu e outros. Ainda faria uma pequena aparição no especial de Janemba, aonde fora derrotado por Gohan como Grande Saiyaman, e no GT, aonde junto com Cell lutou contra o Goku pequeno no inferno. Ambos foram derrotados de forma humilhante.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.