2 de jun. de 2012

Baroque Works

# Baroque Works
É uma organização secreta criada pelo shichibukai Sir Crocodile, para dominar o Reino de Alabasta, onde estão escondidas informações sobre a arma Pluton em um Poneglyph. Em grande parte, a Baroque Works possui caçadores de recompensas como agentes. Prova disso é que Zoro foi convidado a fazer parte dela, na época que era um caçador de piratas. Assim, roubando de piratas, eles conseguem o capital necessário para suas ações. O seu nome deriva da palavra inglesa Baroque, Barroco em português, um tipo de arte surgida na Itália, que revolucionou o seu período. Como a Baroque Works assemelhava-se a uma máfia italiana, a provável correspondência entre o nome da organização e o Barroco é condizente. O líder e presidente da organização, o Mr.0, tem sua aparência ocultada e mantém contato com os outros agentes através de sua vice-presidente, a sua parceira Miss All-Sunday (Nico Robin). Os Officer Agents passam a conhecê-lo em uma reunião que acontece em Rain Base.

A organização Baroque Works é dividida em três grupos:

  • Officer Agents: Os agentes com menor número (0 ao 5), que executam as principais missões e que são os mais fortes. Com exceção do Mr.4 e da Miss Golden Week, possuem poderes Akuma no Mi, que são essenciais para os seus objetivos. Participaram do plano final Utopia.
  • Frontier Agents: Os agentes com maior número (6 ao 13) que viajam pela primeira parte da Grand Line, capturando piratas e conseguindo fundos para a organização. Incluem-se aqui os "Unluckies", o par 13 formado por um abutre e uma marmota, que espiam e punem os agentes traidores que não cumprem as suas missões.
  • Billions: São 200 pessoas, subordinadas aos Officer Agents e que ajudam em suas missões, sendo os mais próximos de se tornarem agentes. Exemplo: Alguns Billions infiltraram-se tanto no Exército Real como no Rebelde, provocando a luta. Uns 50 billions também foram derrotados por Ace com um só golpe (Hiken).
  • Millions: São 1800 pessoas, subordinadas aos Frontier Agents. Exemplo: Aqueles que serviam aos Frontier em Whiskey Peak.

Os nomes dos agentes masculinos são omitidos e, no lugar, é colocado um codinome: Mr.X (X é um número - quanto menor, maior a importância na organização). Com exceção do Mr.2, todos agem e andam em pares. De acordo com Oda, os nomes das agentes femininas são baseados em dias festivos e alegres do calendário japonês. Algumas agentes de maior número (Frontier Agents) apresentam os dias da semana como codinome.

- Miss All-Sunday: Todos os domingos.
- Miss Doublefinger: O primeiro dia do ano ou Dia da Paz (Os dois dedos se referem a um trocadilho da data = 1/1)
- Mr.2 Bon Kure ou Bon Clay: O único agente homem que possui uma data festiva no nome, justamente porque ele é gay (okama). É uma associação a um festival japonês chamado Obon (feriado budista equivalente ao Dia dos Finados) e seu último dia, que se chama Bon Kurei. Também pode se referir ao Bon-Odori, uma dança típica dessa data, sendo condizente com o perfil dançarino do personagem. Retirado de uma pergunta SBS respondida pelo autor.
- Miss Goldenweek: Semana Dourada - União de 4 feriados nacionais do Japão em uma semana do mês de Maio.
- Miss Merry Christmas: Natal.
- Miss Valentine: Dia de São Valentino, feriado equivalente a Dia dos Namorados.
- Miss Mothers'day: Dia das Mães.
- Miss Fathers' day: Dia dos Pais.
- Miss Monday: Segunda-feira.
- Miss Wednesday: Quarta-feira.
- Miss Tuesday: Terça-Feira.
- Miss Thursday: Quinta-Feira.
- Miss Saturday: Sábado.
- Mr. 13 e Miss Friday: Também chamados de Azarados ou "Unluckies", porque seu par é uma Sexta-feira 13.

A Baroque Works encerra-se completamente após a derrota de seus Officer Agents e de seu presidente pelo bando do Chapéu de Palha. Os agentes são presos, tendo suas recompensas da época que eram piratas novamente colocadas em suas cabeças. Diversos navios dos Billions, carregando o Dance Powder, também são apreendidos e seus tripulantes são presos sob o comando dos capitães Hina e Smoker.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.