2 de jun. de 2012

Entidades

# Entidades
No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.

# Plus
São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um shinigamii que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um shinigami. Na Soul Society ele será julgado pelos seus pecados durante a vida. se foi bonzinho, fica na Soul Society. Caso ele tenha sido muito mau e tenha cometido muitos pecados em vida, ele irá para o Inferno, permanecendo lá para sempre.

# Hollow
Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um shinigami chega e o derrota com um golpe da zanpakutou na sua máscara, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: Peito,Barriga,Olhos,Boca)
Menos: São Hollows que se alimentam de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:

  • Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero. São gigantes.
  • Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, porem tambem foram Gillians, porem não perderam a sua personalidade na transformação, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. A eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.Se eles não continuarem se alimentando de Hollows voltarão a ser Gillian.
  • Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas,porém, são extremamente raros a ponto de se contar com os dedos quantos possuem no Hueco Mundo. São Adjuchas que adiquiriram muito mais poderes que os outros, é dito que se 5 deles fossem transformados em Arrankars, não teria como derrota-los. Tudo indica que o Hollow interior de Kurosaki Ichigo alcançou este nível.
  • Arrankars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes de Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da Zanpakutou chamada Resurrección e eles ganham aparência semelhante de quando eram Hollows, podem surgir que qualquer Hollow, seja um comum até mesmo um Vasgto Lordes.
# Diversos
  • Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao Onmitsu Kidou dos Shinigamis. Recebem ordens de Aizen e dos Espadas.
  • Espadas: São a elite dos Arrankars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.
  • Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.
  • Números: São os espadas mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números às vezes não existem.
  • Escudos: São os números livres, que não foram escolhidos por um Espada.
  • Fraccíons: Tem como objetivo servir um Espada, até a morte do mesmo.
# Shinigami
Significa literalmente, deus da morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.

Vaizard: Um grupo de Shinigamis que já chegaram a ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke há 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem máscaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readquirir seus poderes shinigami.

Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades e artefatos especiais, tendo como característica principal, o uso de arcos. Tinham como objetivo a luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois eles não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série, até então, são: Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken. No capítulo 482 Ivan Azgiaro e um grupo de 7 indivíduos misteriosos identificados pelo nome "Vandenreich", aparecem no Mangá. Ivan luta rapidamente com Ichigo e revela uma cruz idêntica a usada pelo Ishida (Para criar o arco característico dos Quincys). Os outros 7 indivíduos invadem a Soul Society, declarando guerra ao próprio Comadante Yamamoto. Tudo leva a crer que Ivan, assim como todos os Vandenreich, são Quincys descendentes dos que sobreviveram a guerra contra a Soul Society.

Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.
Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.
Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.

Togabitos: São pessoas que cometeram crimes hediondos na vida e assim que mortas, na forma de Hollow, os Portões do Inferno se abrirão e as carregarão para dentro. Logo, elas viverão como 'Pecadores', sendo acorrentadas e caminhando eternamente nas ruínas do Inferno. Apesar de estarem pagando por seus pecados, um togabito continua com os poderes de quando tinha antes de ser acorrentado, e alguns deles conseguem transitar no mundo humano utilizando suas correntes para abrir um portal. Os togabitos usam um manto negro e uma estranha máscara quando estão no mundo humano para diminuir sua energia espiritual e caso perca um deles, será novamente arrastado para o Inferno. As correntes dos togabitos, apesar de parecerem um pouco simples , são indestrutiveis e só a força de um Vasto Lorde pode destruí-las.

Kushanadas: São os guardiãos do inferno. Assim que um hollow que cometeu muitos crimes é derrotado por um shinigami, um Kushanada o arrasta para o inferno e o tortura. No inferno, os togabitous continuam com seus poderes, e muitas das vezes tantam derrotar um Kushanada, mas acaba sendo derrotado e devorado pelo mesmo. É dito que um Kushanada tem um poder monstruoso e mesmo que um togabito treine muito pra derrotar um Kushanada ele continuaria sendo derrotado e devorado pois o nível de poder de um Kushanada é extremamente superior, sendo que existem milhares de Kushanadas no inferno.

Fullbring: É o nome dado às habilidades especiais de humanos que foram passadas aos mesmos através do corpo das mães, tendo em vista que todos os Fullbringers tiveram parentes (geralmente pais) atacados por Hollows antes de nascerem. Para ativar seus poderes, os Fullbringers utilizam um "objeto vetor", que é por onde seus verdadeiros poderes podem ser mostrados.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.