12 de mai. de 2012

Tecnicas - DB

# Técnicas - Dragon Ball
Esta é uma lista com as Técnicas de Luta que Fizeram sua Sparição no anime e mangá Dragon Ball.

# Técnicas Físicas
Na categoria Taijutsuwaza (体術技 Técnicas Físicas?), Taijutsu (Tai= corpo a corpo e Juts= Habilidade/Técnica) se encontram a técnicas que utilizam a habilidade física para realizar-se.

- Kihongata (基本型 Técnicas Básicas?): São a forma mais básica de atacar, como socos, chutes ou lançando-se contra o alvo.
- Fukugōgata (複合型 Técnicas Complexas?): Técnicas que usam uma combinação de ataques mais básicos para atacar o alvo.
- Renkeigata (連けい型 Técnicas de Cooperação?): Técnicas que são executadas por mais de uma pessoa, o que requerem a ajuda de alguém mais.
- Kei'igata (形意型 Técnicas de Estado Mental?): Estas técnicas são obtidas ao alterar o estado mental próprio e enganar o inimigo para atacá-lo de surpresa.
- Zanzōgata (残像型 Técnicas de Imagen Diferida?): Ao mover-se a altas velocidades, pode-se deixar uma imagem óptica da pessoa, funciona para enganar ao inimigo e evitar golpes.
- Bunpigata (分泌型 Técnicas de Secreção?): Algumas espécies podem secretar diferentes substâncias para ajudar em batalha.
- Gattaigata (合体型 Técnicas de Combinação?): São utilizadas para fusionar dois ou mais indivíduos num mesmo corpo.
- Bunrigata (分離型 Técnicas de Separação?): Técnicas realizadas ao separar uma parte do corpo para atacar.

# Técnicas Poderes
Punho dos Quatro Corpos = Faz com que o usuário se multiplique fazendo 4 cópias dele. O ponto fraco dessa técnica é que a força de cada corpo é igual a um quarto da força de quando ele não está dividido. Também é conhecida como Doze Olhos

Ataque Aéreo de Braços Cruzados = Primeiro, Nam salta em uma grande altura. Depois, ele conjuga um Mantra Budista dizendo Namu Amida Butsu. Ele cruza os braços e cai com eles em volta do pescoço do oponente. Esse golpe deixa um humano desmaiado por 10 dias, mas deixou Goku fora de si por 9 segundos.
Super Ataque Aéreo de Braços Cruzados: uma versão onde Nam pula mais alto e ganha mais velocidade.

Terror de Todos os Povos = É uma técnica em que o usuário atira um poderoso relâmpago que prende o alvo em um campo elétrico. Normalmente é impossível se escapar desse campo. No torneio de artes marciais, Mestre Kame como Jackie Chun a usa em Goku, mas ele escapa ao se transformar em Oozaru.
Em Dragon Ball Z, Piccolo usa a técnica em Gohan quando ele se transformou em Oozaru durante seu treinamento

Onda Explosiva Demoníaca = Ataque mais poderoso de Daimaoh e herdado por seu filho, que usa uma das mãos para disparar uma poderosa rajada de energia e a outra para segurar o pulso para assim aguentar a forte carga de energia

Chiclete Guru-Guru = Técnica usada por Giran e por todos da sua raça. Ele cospe uma fina linha brilhante que se enrola no inimigo e toma o formato de um chiclete cor de rosa. O ataque foi usado para tentar prender Goku e mandá-lo para fora da arena.

Híper Onda Demoníaca Explosiva = Foi usada primeiramente por Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais. Ele provoca uma grande explosão em torno de si, destruindo tudo que estiver em seu alcance.
Após levar a Genki Dama, Vegeta fica furioso e utiliza essa técnicas Majin Boo Gordo também a realiza, na luta contra Majin Vegeta. Ele perde a paciência e realiza a versão mais poderosa já mostrada desse ataque, podendo ser vista fora da Terra. Nos jogos de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi Goku Super Saiyajin 3,Broly Super Saiyajin, Hirudegarn e Trunks Ultra Super Saiyajin 2(Super Trunks 2) tambem utilizam esta técnica. Em Dragon Ball GT,Trunks usa esta técnica numa tentativa de ganhar tempo para Goku e Vegeta fazerem a fusão.

Técnica de Aumento de Corpo = É uma habilidade básica de qualquer Namekuseijin da raça guerreira. Por terem o corpo elástico, eles podem amplificar seu tamanho. Piccolo e Slug foram os únicos a demonstrar seu uso.Piccolo à usou para tentar matar Goku, mas seu tamanho descomunal somente atrapalho a luta. No filme Super Saiyajin Son Goku, Slug usa a técnica contra Goku, Gohan e Piccolo.

Onda Estrondosa = O Dodonpa é o ataque característico da Escola da Garça, e técnica rival do Kamehameha. É um pequeno raio amarelo disparado pelo dedo indicador que explode ao tocar um alvo.
Super Dodonpa:uma versão mais poderosa utilizada pelo Cyber Tao Pai Pai. Ele carrega seu Ki e dispara um Dodonpa gigante pelo seu braço-canhão.

Duplo Projétil Perseguidor = São dois raios vermelho-alaranjados que perseguem o inimigo. Foi usado contra Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais. É o protótipo da técnica Kakusadan.

Explosão Final = É uma "técnica suicida", onde se concentra todo o Ki e o libera por todo o corpo, se auto-explodindo. O primeiro a utilizá-la foi Chaos, numa tentativa de matar Nappa. A versão de Vegeta é mais poderosa. Ele a utiliza na sua forma Majin, para tentar matar Majin Boo.Em Dragon Ball GT, Goku pensa em se explodir com Li Shenlong, mas esse plano é trocado pela fusão.

Golpe dos Quatro Braços = Tenshin Han cria dois braços em suas costas. É possivel que Chaos saiba fazê-la, já que a conhecia quando seu amigo fez.

Punho do Vôlei = É um técnica simples, onde se usa o inimigo como Bola de Vôlei, mandando para cima e para baixo. Tenshin Han a usou para tentar mandar Goku para fora da arena.
No filme O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, Gotenks utiliza essa técnica durante a luta contra Abocado.

Onda Destrutiva da Tartaruga = Uma técnica original de Mestre Kame, que ele levou 50 anos para aperfeiçoar, mas Goku aprendeu somente observando. O usuário deve concentrar seu ki nas 2 mãos juntas, e lança uma rajada de energia, jogando as mãos para a frente. Goku também podia manejar o Kamehameha com os pés no torneio de artes marciais, depois que voltou de seu treino com Kami Sama. O Kamehameha pode ser usado em conjunto com o Kaioh Kene com o Teletransporte Goku apendeu observando o Mestre Kame. Son Gohan a mostra ter aperfeiçado no Outro Mundo. Yamcha e Kuririn sabem realizá-la no 22º Torneio de Artes Marciais. Tenshin Han aprende observando Yamcha. Chaos aprende observando Tenshin Han (somente no anime). Goku ensina Gohan que ensina a Goten, e Trunks aprende observando Goten. Cell, por ter células de Goku sabe faze-la e seus Cells Juniors também. Majin Boo aprende observando Goku, que posteriormente ensina a Oob e Pan. Gotenks a realiza por ter a memória de Goten, enquanto Vegetto e Gogeta por terem a memória de Goku. Baby consegue ao dominar Gohan e Goten e Chii Shenlong ao absorver Pan. Super Kamehameha:é uma versão mais poderosa do Kamehameha. Usada pela primeira vez por Goku na luta contra Piccolo. Juubai Kamehameha:Trata-se do Kamehameha aumentado 10 vezes de Goku, essa é uma das técnicas mais fortes de Goku. É usado somente quando Goku está no nível SSJ4, sendo assim, só foi utilizado em Dragon Ball GT. Goku cria uma esfera vermelha em cada mão e depois as une, e libera toda a energia. Quando foi utilizado pela primeira vez contra Baby, a técnica tinha a coloração azul, o normal do Kamehameha, mas depois essa técnica ganhou a coloração vermelha.Kamehameha com Teletransporte:Foi o Kamehameha que Goku usou contra o Cell,consiste em carregar o Kamehameha e quando estiver bem perto de soltá-lo teletransportar-se para perto do inimigo. Bluff Kamehameha:feito por Gogeta. Ele carrega um Kamehameha, que se abre e solta confetes.

Espirito Combatente = Praticamente todos os personagens sabem usá-la. Consiste em explodir o Ki deslocando uma grande quantidade de massas de ar,lançando todos os que estiverem na área de alcance para longe.Ao concentrar uma enorme quantidade de Ki,o usuário pode acaber utilizando o Kiai. Canhão Kiai(Kiai Cannon/)

 Explosão do Controle Respiratório = Criada pelo Mestre Tsuru e originalmente mais poderoso que o Kamehameha, somente Tenshin Han conseguiu controlá-lo. ele forma um triângulo com as mãos, fixa o alvo nesse triângulo, e dali sai um poderoso explosão KI. No entanto, além de ter um alto poder de devastação, o Kiko Ho desgasta o usuário, e ele perde a vida se não conseguir mantê-lo. Por possuir células de Tenshin Han, é possivel que Cell saiba fazer o Kiko Ho, apesar de ele nunca tê-lo feito.Um dos Cell Jrs. usa um Kiko ho contra Gohan.Kiko Ho Dan:é uma versão do Kiko Ho, usada somente com uma mão, que libera uma enorme onda de energia flamejante. Foi usado por Tenshin Han para tentar matar Nappa, mas ele falha e perde a vida. Shin Kiko Ho(Novo Kiko ho):é uma versão mais poderosa do Kiko Ho, aperfeiçoada somente por Tenshin Han. Quando usado, Tenshin Han ganha uma aura amarela, parecida com do Super Saiyajin. É seu golpe mais poderoso.

Kousengan = É a simples habilidade de disparar lasers de Ki pelos dois olhos. A potência desse ataque varia de acordo com o usuário. O primeiro a usá-la foi Piccolo Daimaoh, para explodir a panela elétrica em que Mutaito o havia prendido. Seu filho Piccolo Jr. herdou o golpe. No 23º Torneio de Artes Marciais, Tenshin Han demonstra poder utilizar o Kousengan. Em uma cena somente do anime, Nappa faz o Kousengan para atacar as forças militares da Terra. Freeza utiliza o ataque diversar vezes contra Goku. Assim como seu irmão, Koola pode fazer o Kousengan, que foi passado para seus Meta-Koolas. Gero e 19 o usam para destruir uma cidade inteira, enquanto 16 usa para lutar contra Cell, que também sabe realizá-la. Super Boo o faz para atacar uma cidade após "absorver" Vegetto. Garlick Jr. e Kami-Sama mostram poderem realizar o Kousengan quando lutam e, apesar de Broly não conseguir, Bio-Broly o faz.


Onda do Selo Mágico = Foi a técnica suprema criada por Mutaito para derrotar Piccolo Daimaoh. A técnica é designada principalmente para seres sobrenaturais. O usuário cria um tornado verde a sua frente, que suga o alvo(na maioria das vezes um demônio) e o prende em um selamento mágico. Contudo, o Mafuba gasta a vida do usuário, não importando se ela falhe ou seja bem feita. Como selamento mágico, Mutaito usou uma panela elétrica. Mestre Kame tenta usar a técnica em Daimaoh, mas erra o selamento e morre. Tenshin Han a domina, mas a panela elétrica quebra antes que ele a use. Kami Sama tenta fazê-la em Piccolo Jr. que a reverte, prendendo Kami Sama.

Perfure! = Golpe usado para matar Piccolo Daimaoh e o básico do Punho do Dragão. Goku manda um Kamehameha para baixo, que funciona como um jato, Em seguida, ele para o Kamehameha e concentra todo seu poder na mão direita. Ele estica o braço e uma silueta de um Oozaru aparece atrás dele. Ao invés de causar um impacto, o soco perfura o oponente e a energia restante do golpe o explode.

Ataque Final = É uma técnica principalmente usada por demônios e Oozarus. Consiste em atirar um grande raio pela boca. O primeira a usar a técnica e Tambourine para derrotar Goku e destruir a Nuvem Voadora. Daimaoh depois a usa para matar Shenlong e Piccolo Jr. perfura o ombro direito de Goku no 23º Torneio de Artes Marciais. Em Dragon Ball Z, Nappa usa contra Goku, mas sem sucesso. Dodoria faz em Vegeta. Tanto Gotenks como Super Boo conseguem usar o Saiko no Kogeki, mas os dois demostram usá-lo em momentos de raiva. Janemba é o último a utilizá-lo, usando-o para derrotar Goku.
Nome por Usuário Cho Makousen/Chou Makohou: é a versão feita por Oozarus. É roxo e pode ser movimentado, além de poder ser atirado em formato de bola. Kapa: é o nome da versão utilizado por Nappa e seu ataque mais poderoso. Tem coloração amarela.
Raio Destruidor Rikum: é a principal técnica de Rikum. Um Saiko no Kogeki com força suficiente para repelir outros golpes, como o Masenko. Também pode ser lançado como o Super Raio Destruidor Rikum.
Fukushūhō: é a versão usada por Gotenks. Além de causar os danos normais, o ataque explode depois de certo tempo. Gack!: é a versão usada por Super Boo. Ele abre a boca e carrega uma esfera média de energia, que depois se transforma em um enorme raio rosa. Portal do Inferno: é a versão usada por Janemba. É verde e possui força suficiente para derrotar até mesmo o Super Saiyajin 3. É o Saiko no Kogeki mais poderoso já feito.

Esfera de Energia Controlável = É uma técnica criada por Yamcha. Ele segura o punho direito e na mão, concentra uma pequena esfera de energia. Em seguida, ele a atira no oponente e pode controlá-la com os dedos indicador e o médio. Foi usada contra Sheng, no 23º Torneio de Artes Marciais.
Super Soukidan:é uma Soukidan do tamanho de Yamcha. Diferentemente da versão normal, ela explode em contato com o alvo. Foi usada em um episódio filer, em que Yamcha, Tenshin Han, Kuririn e Chaos lutam contra ilusões de Saiyajins no Templo de Kami-Sama

Taiyoken = É um golpe criado por Tenshin Han. A técnica é realizada pelo usuário voando na frente do sol e colocando suas mãos perto do centro do seu rosto com os dedos esticados perto dos olhos. Depois, ele grita Taiyoken! e todo seu corpo reflete a luz solar, em direção a tudo que esteja em sua frente, cegando os seres-vivos temporariamente. Foi usado por Tenshin Han contra Mestre Kame e Goku. Goku aprende depois de ver Tenshin Han e Kuririn faz o mesmo. Cell sabe usá-lo por ter células dos três.

Telecinésia = Telecinésia é o poder de manipular objetos e pessoas com a mente. O primeiro a usá-la foi Blue, para paralisar seus adversário. Posteriormente, Chaos mostra seus poderes telecinéticos paralisando Kuririn e Goku no 22º Torneio de Artes Marciais. Piccolo Daimaoh tem essa habilidade, usando principalmente para levitar coisas. Seu filho Piccolo Jr. herdou seus poderes telecinéticos e os apefeiçoou, podendo levantar pirâmides e causar terremotos.
Em Dragon Ball Z, Vegeta usa telecinésia uma vez, para matar o Rei Arliano. Freeza e seus soldados Dodoria, Zarbon, Gurdo e Ginyu podem levitar coisas e arremessá-las. O mesmo acontece com Koola e seus Meta-Koolas. Cell usou telecinésia para construir a arena dos Jogos do Cell. Broly usou um ataque telecinético em Goten. Em Dragon Ball GT, os Irmãos Para-Para usam seus poderes telecinéticos ao mesmo tempo, porém, para fazer o inimigo dançar.

Transformação = Oolong e Pual podem se transformar em tudo o que quiserem, por terem sidos alunos da Escola de Transformação. Contudo, Pual pode manter sua transformação o quanto quiser e Oolong somente por 5 minutos, e depois precisa de 1 minuto para descançar. Isso se deve ao fato de que ele foi expulso da escola por roubar a calcinha da professora.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.