5 de mai. de 2012

Tipos de Magia

Em Fairy Tail cada mago se especializa em algum tipo de magia, tendo alguns magos que usam mais de uma. Existem diversos tipos de Magia e Hablidades Mágicas apresentada no anime e no Mangá, cada magia tem seu finalidade, podendo ser uma mais forte que a outra.

# Dragon Slayer
Treinamento especial que torna a constituição orgânica interna do corpo do Mago própria para a caça de um Dragão, permitindo que o Mago coma o material respectivo ao dragão, cuspa o material respectivo ao dragão, transformar partes de seu corpo em dragão, entre tantas outras coisas. Natsu Dragnel (Dragão de Fogo), Gajeel Redfox (Dragão de Ferro) a Wendy Marvel (Dragão do Céu) são Dragon Slayers da 1ª geração, pois aprenderam suas magias com um Dragão; Laxus Dreyar (Dragão de Raio) e Cobra (Dragão de Veneno) são da 2ª geração, pois possuem uma Lácrima de Dragão em seus corpos; Sting Eucliff (chamado de Dragão Branco) e Rogue Cheney (chamado de Dragão Negro) são da 3ª geração, pois são híbridos, ou seja, tanto aprenderam magia com um Dragão como tem uma Lácrima de Dragão em seus corpos.

# Espíritos Estelares
Permite que o mago invoque Espíritos Estelares, espíritos de outra dimensão que possuem caracterisicas e habilidades únicas, que podem ser invocados em batalha ou para diversas tarefas. A invocação é feita através das Chaves dos Portões, aliadas a uma frase de invocação. O mago realiza um contrato entre ele e o espírito, que determina em que dias ele pode ser invocado. Utilizada por Lucy, Duque Everlue, Karen Lilika (morta), Angel (Oración Seis) e Yukino Agria (Sabertooth).

# Reequipar - The Knight
Magia utilizada por Erza, que a permite invocar armaduras e espadas mágicas de outra dimensão com diversos tipos de atributos.

# Alquimista de Gelo
Usada por Gray, Lyon, Ul(morta) e Ultear, essa magia consiste em roubar ou criar formas de gelo. Dando ampliadas opções, como escudos, lanças, martelos gigantes ou até formas animadas, como aves.

# Magia de Água
Usada por Juvia, essa magia consiste em transformar o corpo em água e também manipulá-la, fazer chover, etc.

# Magia de Vento
Pode controlar o vento, foi usada por Erigor para criar barreiras de vento e também para voar. Utilizada também por Aria dos Céus, um dos Element Four da guilda Phantom Lord.

# Magia das Chamas
É a habilidade mágica que permite ao mago usar ataques de fogo, utilizando diferentes tipos de fogo, comumente confundida com a magia Caçador de Dragões de Fogo (Fire Dragon Slayer). A magia das chamas é utilizada pelo Bora, e pelo fato de confundirem essa magia com a do Natsu, conseguiu se disfarçar de salamander, quando era na verdade um criminoso.

# Maldição Lullaby
Essa magia é do tipo “Maldição”, e é também uma magia proibida, selada devido ao seu grande poder. Consiste numa flauta que mata todos aqueles que ouvirem sua melodia. Foi criada pelo Grande Mago das Trevas Zeref e selada, mas o selo foi quebrado por Kageyama que a entrega a Shinigami Erigor para usá-la em seus planos maléficos. Também possui uma gigantesca forma de demônio, sua forma original.

# Maldição “Quebra-Ossos”
---
Não sabe-se muito sobre ela, além do que foi contado pelos Irmãos Vanish: uma maldição desenvolvida após uma vida inteira de estudo de um certo mago, que criou esta maldição capaz de quebrar todos os ossos do corpo de uma pessoa, de uma única vez.

# Charme
Uma magia que faz com que a pessoa afetada crie um fixação por aquele que usa o anel. Se a pessoa afetada tiver o conhecimento dessa magia, ela perde o efeito. Essa é uma magia considerada proibida pelo Conselho Mágico.

# Aera
Magia que faz aparecerem asas no usuário temporariamente. Utilizada por Happy, Charle, Lily e todos os outros Exceed's.

# Mergulho
Essa magia permite que o mago “mergulhe” no chão, se deslocando pelo subsolo. Utilizada por Duque Everlue e Virgo(Espírito Celestial).

# Sombras
Usada por Kageyama da Eisenwald, essa magia utiliza a sombra do usuário para atacar. A sombra projeta-se do chão e pode golpear o oponente como se fosse de carne e osso, com chutes, socos, etc.É muito parecido com o ninjutsu do clã Nara, usada por Shikamaru que pode manipular as sombras, e também o Kageyama parece muito com ele.(Naruto).

# Manuscrito Sólido
Magia que permite que o usuário escreva alguma palavra, como 'fogo', e essa palavra se transforme no seu significado. A palavra 'fogo' aparece no ar feita de fogo e pode ser lançada contra alguém. É usada por Levy McGarden.

# Escritura das Trevas
Magia semelhante à de Levy, que consiste em transformar qualquer coisa escrita - no oponente ou em si próprio - em realidade. Ou seja, ao se escrever "dor" no inimigo, ele sentiria dor em todo o corpo. Assim como ao escrever "asas" em si próprio, o mago adquire a habilidade de voar, etc. Utilizada por Fried Justine. Esta magia também permite a Fried utilizar o RUNE MAGIC: Que é uma magia na qual o usuário escreve "regras" em uma certa área e quem entrar dentro dessa área terá que seguir essas "regras" para poder sair. É uma magia muito boa, porém em questões de batalha é uma grande desvantagem, pois o usuário precisa de tempo e concentração para escrever, a maioria dos usuários dessa magia não são tão bons em combates corpo-a-corpo.

# Soul/Animal Possession
Utilizada por Bickslow e Nab Lasaro, a magia consiste em aprisionar almas e utilizá-las como bem se entende. Bickslow a usa para possuir bonecos e controlá-los, enquato Nab a usa para confinar almas de animais em si mesmo, para fortificar os próprios golpes
.
Take Over
Essa magia permite que o usuário sele a alma de qualquer criatura derrotada pelo mesmo em seu corpo, podendo usufruir do poder da criatura selada em seu corpo. Utilizada por Elfman, Mirajane e Lisanna.

# Marionetes
Sherry and Ren.jpg
Magia utilizada por Sherry (Lamia Scale) que permite a ela controlar tudo o que nao é humano, inclusive Espiritos Celestiais.

# Guns Magic
Utilizada por Alzack Cornell. A magia consiste em carregar as armas com balas mágicas.

# Reequipar - The Gunner
Utilizada por Bisca Moulin. Sua magia é semelhante à de reequipar, só que ao invés de se reequipar armaduras e espadas, se reequipam armas de fogo.

# High Speed
Utilizada por Jet, consiste em aumentar sua velocidade monstruosamente.

# Wood Make
Utilizada por Laki Orietta, sua magia a permite moldar madeira como bem entender, semelhante à Ice Make, utilizada por Gray.

# Wave
Utilizada por Yuka Suzuki, ela anula magias alheias.

# Ruínas
Magia que permite o usuário deixar em pedaços tudo o que ele toque. Utilizada por Gildarts! Uma Poderosa Magia Devastadora,Capaz de Explodir Tudo Usando Apenas um Pouco da Magia

# Reflector
Magia que permite reformar e distorcer tudo. Utilizada por Midnight.

# Titan
Permite que seu corpo inteiro ou apenas uma parte cresça a tamanhos gigantescos e esticar os membros. Além do tamanho, sua força também aumenta consideravelmente. Magia utilizada por Makarov.

# Oracle
Também chamada Precognição, permite ao usuário ter presentimentos, preságios, visões, poder ver o futuro, e prever um agouro de morte, além disso ele tem total controle e sabe observar com maestria uma bola de cristal. É usada por Shagotte e Charle.

# Heavenly
Essa magia consiste na manipulação de corpos celestes, na qual o usuário ataca utilizando meterors, estrelas, buracos negros, etc. É usada por Jellal.

# Picto Magic
Permite ao mago pintar algo e fazer sua pintura se tornar real. Além disso, seus ataques são criados com base na imaginação do usuário, que cria as mais variadas e impossíveis situações para pintar, dessa forma usando um ataque inesperado contra o oponente. Mas, essa magia se limita apenas, a representar pictóricamente, seres totalmente materiais, ou seja seus ataques, são palpávéis, e concretos, ataques abstratos, não fazem parte dessa linha de magia. É preciso pintar em algum objeto solido ou parte do corpo. É usado por Reedus.

# Magia de Cura ou Suporte
Magia capaz de curar os aliados ou lhe dar-lhes suporte, melhorando suas habilidades. Usada por Wendy.

# Nirvana
Uma magia antiga criada pelos nirvitianos quando estavam em tempo de guerras. Essa magia consiste, originalmente, em trocar trevas pela luz, e consequentemente trocar luz por trevas.

# Anima
Magia criada pelo rei de Edolas, que abre buracos entre as dimensões, roubando a magia da Terra e levando-a para Edolas, transformando-a em Lacrimas.

# Arco do Tempo
Magia perdida usada por Ultear, capaz de fazer objetos avançarem ou voltarem no tempo. Não funciona, porém, com seres vivos.

# Arco de Incorporação
Magia perdida usada por Rustyrose, que permite a criação de qualquer coisa que imaginar, podendo mudar seu corpo ou criar criaturas sob seu controle.

# God Slayer
Magia perdida similar a de Dragon Slayer, porém muito mais poderosa, que torna a estrutura interna do usuária própria para se matar deuses. O único usuário conhecido é Zancrow (God Slayer das Chamas).

# Arco da Grande Árvore
Magia perdida usada por Azuma, que permite a manipulação e produção de árvores, bem como a criação de explosões por condensar o poder da Terra para as frutas das árvores criadas. Além disso, permite ao usuário mesclar-se com árvores e drenar a energia que vem da própria terra.

# Ushi no Mairi Koku
Magia perdida usada por Kain Hikaru. Utiliza um boneco vudu (Sr. Amaldiçoado) com um fio de cabelo de uma pessoa, iclusive do próprio usuário. O usuário pode assim controlar a pessoa cujo o fio de cabelo está nele e mudar o material de que ela é feita. A fraqueza é que o próprio usuário pode ser afetado

# Subordinação Humana
Magia perdida usada por Caprico. É capaz de enfraquecer a humanos, não funcionando em outros seres, como Espíritos Estelares. Essa magia também permite ao usuário que sequestre humanos e passe a invocá-los de modo similar a Epíritos Estelares. Os humanos capturados obedecem ao seu dono, apesar de ainda terem algum livre arbítrio.

# Sense Maguilty
Magia perdida usada por Melody. Permite ao usuário unir duas ou mais pessoas, incluindo ele mesmo, pelos sentimentos. Assim, tristeza, alegria, dor, são transmitidos a todas as pessoas ligadas. Apesar de ferimentos não serem transmitidos, se uma pessoa morrer, todas morrem. O usuário também pode criar Espadas Sensitivas, que podem atingir coisas que espadas normais não, como o corpo de água de Juvia.

# Gravidade
Magia usada por Bluenote, capaz de aumentar a gravidade sobre os inimigos, afetando também materiais como o fogo.Essa magia pode tambem tirar a alma da pessoa que usa magia de fogo,Luz,raio,gelo. Também é utilizada por Risley da Guilda Mermaid Heel e pelo Espírito Estelar Libra.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.