7 de jun. de 2012

Hollow

# Hollow
Hollow é uma raça fictícia de fantasmas malignos no anime e mangá da série Bleach criada por Tite Kubo. Eles são espíritos corruptos com poderes sobrenaturais que devoram as almas de vivos e de mortos. Hollows são os principais antagonistas durante a primeira parte do mangá e continuam como ameaça principal durante toda a série. Hollows residem no Hueco Mundo (Espanhol, literalmente mundo vazio, ou Mundo Hollow), mas podem cruzar para o mundo humano e para a Soul Society. Tite Kubo usou tema espanhol para Hollows e Arrancars por toda a série. O Kanji usado por ele para escrever Hollow significa vazio.


Hollows são formados por Plus (almas de humanos mortos) que perderam seu coração para o desespero ou que ficaram no mundo real por tempo demais. Qualquer espírito que não for guiado para a Soul Society por um Shinigami pode eventualmente decair em um Hollow. O processo pelo qual uma alma se torna um Hollow levando meses (se não mais), é refletido pelo comprimento da Corrente do Destino da alma, que reside no mesmo local onde o coração deveria estar. A Corrente do Destino lentamente se corrói com o passar do tempo, refletindo a degradação dos laços da alma com o mundo dos vivos. O processo pode ser acelerado sobre certas condições, como ser atacado por algum Hollow ou usando certos poderes espirituais. Quando a corrente deteriora completamente, a alma é transformada em monstruosa forma com uma vaga mascara esquelética e um grande buraco onde a corrente era originalmente ligada.

Em Bleach a maioria dos espíritos pacíficos vai para a Soul Society depois da morte. Alguns, porém, ficam no mundo dos vivos para cumprir determinados objetivos, como cuidar de alguém amado, proteger um local em particular ou perseguir alguém fora de sua cova. No entanto, com limitadas habilidades de interação de interagir com os vivos, e por definição amarrados em seus objetivos, muitos fantasmas são incapazes de lidar com o fato de que seus amados seguem em frente ou seus inimigos o esquecem. Neste ponto, muitos se tornam perigosos e obcecados em seguir essas metas, mesmo que persegui-las signifique deixar suas almas vazias: por exemplo, matando qualquer um que se aproxime da pessoa amada, tentando protegê-la se de se machucar. Fazendo isso, o fantasma se transforma em um Hollow e, ironicamente, frequentemente voltam o foco para a pessoa de sua obsessão como sua primeira vitima, como o irmão de Orihime, Sora, fez.
Quando uma alma se torna um Hollow , ela é impelida à devorar outras almas, vivas ou mortas, para preencher o vazio causado pela decadência. Quando sua obsessão se torna seu primeiro alvo, muitos Hollows eventualmente se tornam criaturas sem mente concentradas apenas em achar a mais poderosa alma para devorar. Os mais fortes e malvados Hollows são frequentemente capazes de manter um pouco de sua inteligência na forma de Hollow, tornando-os mais perigosos que Hollows convencionais. Enquanto muitos Hollows são malignos, ou pelo menos sem consciência, pelo menos uns poucos não são, como é o caso de Nel Tu e seus companheiros Hollows.

A característica distinta dos Hollows, suas mascaras, é formada para esconder seu instinto vazio que é deixado pela perda do coração, e de certas formas é a demonstração tangível da loucura de um Hollow. As mascaras de diferentes Hollows diferem grandemente em tamanho e forma, mas elas são sempre brancas e parecidas com uma caveira. A máscara também esconde a identidade original do Hollow, mas se quebrada, o Hollow pode ser capaz de voltar temporariamente à sua forma e personalidade.

Hollows tem grande variação física e de poderes, mas alguns Hollows parecem o mesmo (os poucos que o fazem são usualmente clones). Em termos de aparência, Hollows podem parecer engraçados ou lagartos demoníacos. A aparência de um Hollow geralmente é determinada pelo seu poder. Mais fracos (e por definição menos inteligentes) Hollows geralmente atacam apenas fisicamente, enquanto Hollows mais fortes tem uma variedade de ataques diferentes para matar quem os incomoda. Hollows também variam em tamanho, porem isso costuma estar ligado com uma das várias classificações de Hollows. No Hueco Mundo existem alguns hollow que tem o tamanho de bichinos de estimação comuns. A maioria dos Hollows tem aproximadamente o dobro do tamanho de um humano adulto, mas de qualquer modo isso pode variar. Hollows enormes são apropriadamente nomeados por seu tamanho. Alguns têm tamanhos de prédios. Finalmente, a classe Gillian de Menos são muito maior do que os grandes Hollows, sendo mais altos que arranha-céus normais. Hollows são usualmente mortos cortando suas máscaras e cabeças em dois, mas qualquer dano significativo pode despachá-los. Quando isso é feito pela Zampakutou de um Shinigami, o Hollow não é realmente morto; seu espírito é purificado dos pecados cometidos enquanto Hollow. Eles ficam hábeis para entrar na Soul Society como um Plus. Em casos onde o Hollow cometeu grandes pecados quando ainda vivo, sua purificação irá invocar os portões do Inferno, que o engolirão para sua punição.

Quando um Hollow é morto por um Quincy, entretanto, ele é destruído, alma e tudo mais, o que potencialmente tem desastrosos efeitos sobre o balanço espiritual dos mundos. A série não relata os efeitos especiais de outros poderes espirituais nos Hollows, como o de Orihime Inoue ou Yasutora Sado, mas isso ocorre raramente.

~ Menos

Embora a maioria dos Hollows são simplesmente almas humanas transformadas, um sub-grupo de Hollows conhecido como Menos (メノス, menosu ; espanhol para " Minus "ou" Menos "), existe. Menos são conglomerados de centenas de Hollows normais, resultando em uma única entidade composta de força muito maior do que qualquer Hollow normal.

A classe Menos de Hollow é considerada tão perigosa que a Soul Society envia apenas os mais bem treinados times de Shinigamis para lidar com invasões de Menos. As invasões deles parecem raras, portanto, um Menos raramente deixa o Hueco Mundo a não ser que seja atraído por grandes fontes de energia espiritual ou encorajados por outras forças. Menos são criados quando o grande vazio no coração de um Hollow se torna tão substancial que a alma humana se torna incapaz de sustentar isso, e chega ao ponto de começar a devorar companheiros Hollows. Esses Hollows canibais se atraem, e começam a se devorar em grandes massas, resultando em um Gillian. Depois dessa transformação um Gillian ainda pode evoluir mais duas vezes, a primeira em Adjuca e finalmente em Vasto Lorde, quando certas condições são satisfeitas. A evolução de um Menos não acontece apenas quando um Menos devora outros Hollows, mas também da habilidade do Menos de evitar ser comido. Se outro Hollow tem sucesso em devorar parte do seu corpo, a evolução se torna impossível.

~ Gillian

A classe Gillian ("gigante” em espanhol) de Menos é a classe mais fraca de Menos e o primeiro estágio da evolução de um Menos. Eles são criaturas gigantes em comparação com outros Hollows, sendo maior que os outros Hollows por pelo menos dois andares,os Gillian tem características de seres iguais aos demais Gillian, mas não possuem agilidade e inteligência. Mesmo que um Gillian seja muito poderoso ele continua sendo muito mais fraco que um capitão Shinigami. De acordo com Toushiro Hitsugaya, eles são comparados com soldados de infantaria, talvez essa seja a explicação para a aparência de seu “uniforme”. Na Soul Society, Gillians são conhecidos como Menos Grande e são citados em livros de discussão sobre Menos.
No entanto Gillians geralmente não tem a capacidade de falar. Quando um único Hollow dos muitos que compõe um Gillian, consegue manter a consciência, isso é refletido em uma mascara diferente da dos outros Gillians. Apenas essa variação de Gillian tem o potencial de se tornar uma classe Adjuca de Menos. A evolução é facilitada com a continuidade do canibalismo de companheiros Hollows, inclusive outros Gillians.

~ Adjuchas

Adjucas (Adjuca quer dizer “demônio de pedra”) são a classe média de Menos em termos de poder, e o segundo estágio da evolução de um Menos. A aparência de um Adjuca pode variar drasticamente, da grande forma humanóide a forma de um jaguar como a de Grimmjow Jeagerjaques. Diferentes dos Gillians eles tem quase o tamanho de um humano. Eles também são muito mais inteligentes que os Gillians e tem poder comparável. Eles podem lutar de maneira justa com os capitães Shinigami. Eles comandam os muitos Gillians.
Adjucas tem uma população muito menor comparado com os Gillians, devido a raridade com que algum Hollows consegue se sobrepor a muitos outros Hollows que estão no corpo de um Gillian. Um Adjuca que volta a ser Gillian nunca mais poderá evoluir novamente.

~ Vasto Lorde

(Significa “Grande Rei”) – É a classe mais poderosa de Menos e o estagio final na linha de evolução. Eles têm aparência quase completamente humanóide e cada um deles é mais forte que um capitão Shinigami. Hitsugaya cita que se dez deles estivessem sob o controle de Aizen Sousuke, seriam suficientes para derrotar toda a Soul Society. Parece que Sousuke tem importantes planos para eles, mas os detalhes ainda não foram revelados. Vasto Lorde é a forma mais rara de Menos, mas seu número exato é desconhecido, de acordo com Toushirou Hitsugaya, existem tão poucos que podem ser contados à dedo. Acredita-se que eles residem nas profundezas do Hueco Mundo. Não precisam mais devorar outros Hollows, e os pré-requisitos para a transformação em Vasto Lorde são comendo vários outros adjuchas, mas só alguns adjuchas conseguem isso pois pouquíssimos são fortes o suficiente para isso.

Aparentemente nenhum Vasto Lorde foi confirmado no anime e nem no mangá ainda. No entanto, no anime durante o episódio 284, uma espécie de semi-filler, já que neste episódio do anime é mostrado um passado da Halibel que não consta no mangá, é dito pelos fracions da Halibel (Terceira Espada) que ela é um Vasto Lorde. O que foi uma contradição, pois não se sabe ao certo se os seguidores dela estavam confirmando ela como um Vasto Lorde ou achavam que ela era um Vasto Lorde. Durante o Bleach Character Book: Unmasked, o terceiro character book da série, são ditas informações que geraram muitas controvérsias entre os fãs. Entre elas, destacam-se duas, a primeira diz que - O Ulquiorra era um completo sociopata, faltava a ele emoções básicas como medo e alegria. Ele também foi incrivelmente forte para um Vasto Lorde, quando ele nasceu Vasto Lorde ele massacrou os outros Vasto Lordes que queriam matá-lo; a segunda diz que - Quase todos os membros do Espada eram Vasto Lordes. Incluindo Noitora e os outros.

Apesar destas informações no filler da Halibel e no Character Book Unmasked nunca foi dito no mangá que qualquer hollow já mostrado era um Vasto Lorde. Portanto, fica a dúvida se alguns Espadas eram ou não os Vasto Lordes ou se nenhum Vasto Lorde foi mostrado ainda. Acredita-se que Kurosaki Ichigo, na luta contra ulquiorra, após ser morto, escuta os gritos de ajuda de Inoue e ao reviver, revive em seu lado hollow, transformando-se num Vasto Lorde completo.

~ Poderes dos Menos

Como os Shinigamis, os Hollows tem uma grande quantidade de habilidades de combate, muitas das quais são geralmente de um Hollow especifico. Os mais poderosos Holows, no entanto, têm acesso a uma gama de técnicas de grande poder ou usam suas próprias técnicas pessoais. Hollows geralmente ganham energia para usar suas habilidades devorando almas, mas também podem ingerir energia do ar quando estão em um domínio espiritual como o Hueco Mundo.

  • Cero: é uma super-poderosa rajada de energia que pode ser disparada pela mão ou pela boca. Apenas Menos, Arrancars e Vaizards mostraram um ataque com Cero, e aparentemente entidades mais fortes podem usa-lo mais eficientemente. A mais poderosa versão de Cero que existe é o gran rey cero . Apenas Espadas são capazes de usar essa versão do Cero. No Hueco Mundo o poder da técnica é deformar o espaço ao redor do local onde foi disparado, outra forma que somente os espadas a partir do número 4 podem usar é o cero oscuras.
  • Negacíon: são campos que são usados para resgatar companheiros dos Hollows. Apenas a classe Gillian de Menos demonstrou essa habilidade até então. Os campos da Negacíon envolvem o alvo em um quadrado de luz que isola o alvo da dimensão em que ele se encontra tornando impossível feri-lo. Então o campo puxa o alvo para perto do Menos que criou o campo.
# Arrancars
Arrancar (アランカル arankaru?) são Hollows que quebraram suas máscaras por vontade própria, assim conseguindo exceder os limites do poder de um Hollow comum. Sua aparência difere de acordo com seu poder, quanto maior o poder mais o Arrancar se aproxima da forma humana. Hollows podem se tornar Arrancars por meios naturais ou através do Hougyoku(artefato construído por Urahara Kisuke que quebra os limites entre Hollows e Shinigamis). Arrancars carregam Zanpakutous, porém elas não são liberadas em Shikai e Bankai como as Zanpakutous dos Shinigamis, ao ser liberada acontece a resurrección, o processo pelo qual o Arrancar recebe parcialmente a forma e as habilidades que tinha enquanto Hollow.
Existem Quatro tipos de Arrancars: Números, Espadas, Privarón Espadas e Exéquias.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.