12 de mai. de 2012

Técnicas DBZK

# Técnicas - Dragon Ball Z e Kai
Esta é uma lista com as Técnicas de Luta que Fizeram sua Sparição no anime e mangá Dragon Ball Z e Kai

# Técnicas Físicas
Na categoria Taijutsuwaza (体術技 Técnicas Físicas?), Taijutsu (Tai= corpo a corpo e Juts= Habilidade/Técnica) se encontram a técnicas que utilizam a habilidade física para realizar-se.

- Kihongata (基本型 Técnicas Básicas?): São a forma mais básica de atacar, como socos, chutes ou lançando-se contra o alvo.
- Fukugōgata (複合型 Técnicas Complexas?): Técnicas que usam uma combinação de ataques mais básicos para atacar o alvo.
- Renkeigata (連けい型 Técnicas de Cooperação?): Técnicas que são executadas por mais de uma pessoa, o que requerem a ajuda de alguém mais.
- Kei'igata (形意型 Técnicas de Estado Mental?): Estas técnicas são obtidas ao alterar o estado mental próprio e enganar o inimigo para atacá-lo de surpresa.
- Zanzōgata (残像型 Técnicas de Imagen Diferida?): Ao mover-se a altas velocidades, pode-se deixar uma imagem óptica da pessoa, funciona para enganar ao inimigo e evitar golpes.
- Bunpigata (分泌型 Técnicas de Secreção?): Algumas espécies podem secretar diferentes substâncias para ajudar em batalha.
- Gattaigata (合体型 Técnicas de Combinação?): São utilizadas para fusionar dois ou mais indivíduos num mesmo corpo.
- Bunrigata (分離型 Técnicas de Separação?): Técnicas realizadas ao separar uma parte do corpo para atacar.

# Técnicas Poderes
Absorção de Energia = 19, Maki Gero e Super 17 possuem na palma de suas mãos, pequenas esferas vermelhas que absorvem energia de todo material orgânico que tocam, enquanto Cell absorve utilizando o seu rabo. Foi usada pela primeira vez por Maki Gero. Ele absorveu a energia de Yamcha, segurando sua boca. 19 a usou para absorver a energia de Goku e Vegeta, Cell absorvia a energia de seres humanos para aumentar seus poderes e, Super 17, os ataques de Goku.O demônio Hirudegan também é capaz de absorver energia, porém, somente quando seu corpo está partido ao meio. Sua cintura libera finos tentáculos que sugam a energia dos seres vivos que tocam.

Ataque Ardente = Trunks realiza uma série de movimentos com os braços e no final, coloca as mãos para frente com os dedos esticados, e delas, sai uma esfera de energia dourada. É mais conhecido pelo nome em inglês, Burning Attack

Ataque Big Bang = A Grande Explosão do Super Vegeta, foi a primeira técnica criada por Vegeta ao se transformar em Super Saiyajin. Ele faz um sinal de pare com a mão direita e dispara uma enorme esfera de energia.A versão de Cell é vermelha e a de Vegetto é um raio azul. Baby pode fazer o Ataque Big Bang quando está sobre posse do corpo de Vegeta. Em Dragon Ball GT,o nome passa a ser "Golpe Big Bang",embora Baby no corpo de Vegeta use um Resplendor Final nessa hora.

Ataque Cúpula de Calor = É a técnica que Trunks usou para matar Cell em sua primeira forma no futuro.Trunks gira Cell no ar e depois o arremessa para o alto,então cria uma cúpula feita de Ki ao redor de seu corpo,e a explode na forma de uma grande rajada que chega desintegrar Cell.

Ataque dos Cometas Roxos = O Ataque dos Cometas é uma técnica utilizada por Botter e Yiz. Eles se envolvem em seu Ki e rodam entre si, misturando o azul de Botter e o vermelho de Yiz, criando um enorme vortéx roxo, de onde são disparadas dezenas de esferas de Ki. Foi utilizado contra Goku, mas sem nenhum efeito.

Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas = Uma das técnicas mais poderosas e ao mesmo tempo, criativa. Gotenks a desenvolveu durante seu treinamento na Sala do Tempo. Ele usa o Ki para cuspir fantasmas que tem sua aparência da cintura para cima. Os fantasmas se explodem em contato com qualquer coisa, inclusive eles mesmos. Gotenks também pode criar uma enorme esfera branca que se explode, liberando dezenas dos fantasmas. Super Boo adquire o golpe depois de absorver Gotenks, contudo, seus fantasmas podem usar o Kamehameha e o Masenko.

Bakuhatsuha = O usuário levanta 2 dedos, causando uma grande explosão. Assim são capazes de destruir cidades inteiras. Nappa é quem mais a usa, sendo uma técnica mais caracteriza ele como seu usuário. Também pode ser realizada de outra forma, o usuário joga o Ki em determinada direção e ele explode

Bola da Morte = A Bola da Morte é pequena, porém destrutiva, esfera negra e vermelha, com pequenos relâpagos azuis. O usuário levanta o braço e estica o dedo indicador. Ela é muito usada para destruir planetas. Bola da Morte 100% de Poder:é uma versão usada por Freeza quando ele está no seu 100%. Ele levanta as duas mãos e cria uma enorme esfera roxa. "Destrua o Planeta!":uma versão vermelha e laranja com relâmpagos pretos. Foi usada para explodir Namekusei

Bola de Aprisionamento = A Bola de Aprisionamento é uma técnica telecinética usada por Freeza. Ele segura o pulso como se fosse utilizar o Canhão da Morte ou o Bakurikimaha, porém, ao invés de um raio, ele dispara ondas telecinéticas que prendem o oponente dentro de uma esfera impossivel de se escapar. Com o inimigo preso, Freeza pode fazer o que bem quiser com a bola. Quando ela é atirada, sua explosão cria um enorme vácuo que suga tudo o que estiver perto. Foi usado contra Goku, mas o vácuo criado pelo ataque foi tão grande que quase sugou Gohan e Kuririn.

Bola Mortal de Rancor = Baby na forma de Oozaru Dourado concentra uma grande quantidade de energia negativa sob a forma de uma esfera do tamanho de uma Genkidama gigante e a lança em direção ao inimigo,destruindo tudo e qualquer coisa que possuir energia negativa.É completamente o oposto da Genkidama.

Bomba Esmagadora = É um ataque extremamente poderoso utilizado por Raditz. Em primeiro lugar, Raditz tem sua mão direita no ar e forma uma esfera de energia cor de rosa. Então, ele dispara o ataque no ar no oponente, causando uma grande quantidade de danos. Raditz usa este ataque em sua batalha com Goku e Piccolo

Braço Sônico = 16 retira as suas mãos, revelando dois canhões imbutidos em seus braços.Ele carrega toda a sua energia e a dispara pelos canhões em forma de raios de energia.

Buren Kurasshu Hanma = É um golpe de Gotenks usado na sua forma de Super Saiyajin 3. Ele levanta o braço e cria uma grande esfera, que depois é lançada para cima no formato de um raio. O ataque então desce em direção a cabeça do inimigo e se transforma em uma grande lâmina, cortando-o em dois. Foi bem sucedido contra Super Boo, mas o vilão se regenerou.

Canhão Cósmico = Vegeta e Freeza criam uma esfera de energia na mão direita semelhante a uma bola de fogo e a lançam contra o inimigo.Vegetausou esta técnica contra Gokuque estava com o Kaio Ken aumentado 3x,não tendo nenhum efeito.Freeza usa esta técnica contra Gokuque estava com o Super Saiyajin,também não tendo nenhum efeito.

Canhão da Morte = O Canhão da Morte é a técnica mais usada por Freeza em sua forma final. Ele segura o pulso direito com a mão esquerda, igual à Piccolo quando faz o Bakurikimaha, e depois, dispara um enorme raio roxo. Essa técnica, é na verdade, a versão mais poderosa do Raio da Morte.100% Canhão da Morte: é uma versão usada por Freeza em seu 100%. Vou te Matar de Qualquer Jeito!: é a versão usada por Freeza, em uma última tentativa de matar Goku. Ele concentra todo o seu Ki e o libera pela mão direita, mas ele foi rebatido pelo Kamehameha Furioso, causando a derrota de Freeza.

Círculo Galáctico = A técnica consiste em usar o Ki para criar um anel e depois usá-lo para prender o oponente. Em seguida, o anel o aperta e se explode. Super Boo adquire essa técnica após absorver Gotenks.
Ultra Voleibol de Majin Boo: O ataque tem esse nome por causa de seu meio de utilização e pelo fato de ter sido usado somente em Majin Boo. Gotenks usou vários Círculos Galácticos em Majin Boo, que o cobriram e se transformaram em uma bola, com o vilão no interior. Gotenks e Piccolo então "brincam" de Voleibol; Gotenks joga para Piccolo, Piccolo joga a bola para o ar e Gotenks manda para o chão, causando um grande impacto.

Daichiretsuzan = É um ataque em forma de uma lâmina curvada. Freeza o carrega com os dedos indicador e médio, traça seu formato no ar e depois a lança. Freeza o usou contra Goku, que escapou mais deixou um enorme corte profundo em Namekusei.Janemba também pode realizar o Daichiretsuzan, atirando-o por sua Espada Dimensional. O de Janemba se difere do de Freeza por ter energia suficiente para cortar até mesmo um morto.

Discos da Morte = Freeza pode criar um ou dois discos cortantes feitos de seu ki.Eles se parecem com o Kienzan,porém Freeza pode controlá-los assim fazendo eles perseguirem o alvo.Freeza usou isso para tentar impedir Goku de fugir de Namekusei,no entanto Goku resolve lutar mais uma vez.

Disjuntor Galáxia = Primeiramente, Vegeta carrega uma aura elétrica em volta de si. Depois, seu Ki o cobre seu corpo e dispara uma rajada de energia. Foi usada para matar Nappa.

Espada Espiritual = É uma lâmina criada de puro Ki condensado, feita pela mão direita, que assume um formato parecido com de uma espada. Ela pode aumentar ou diminuir de tamanho, dependendo da vontade de Vegetto. Nunca foi mostrado seu poder em cortar objetos, já que Vegetto só a usou para perfurar Majin Boo e levá-lo até o ar.

Explosão Atômica = É uma das técnicas mais poderosas de Vegeta em sua forma de Majin Vegeta. Ele aponta os dedos indicador, médio e polegar para a frente e dispara um raio poderoso de energia em forma de dardo no oponente, causando uma grande quantidade de danos. Foi usado contra Majin Boo, e conseguiu perfurar sua barriga. Contudo, foi inútil, pois Boo se regenerou.

Explosão Elegante = Técnica principal de Zarbon. Ele segura o braço direito e atira de sua mão, um grande raio vermelho-alaranjado. Foi usado para matar um Namekuseijin e contra Vegeta. O golpe ganha mais poder quando Zarbon passa para sua forma verdadeira.

Explosão Genocídio = Foi o golpe usado por Boo para extinguir a raça humana. Ele levanta o braço esquerdo e de sua mão saem infinitos raios, que só acabam conforme sua vontade ou quando seu Ki se esgotar. O golpe é passado para Oob, porém com a coloração branca e pode ser feito com as duas mãos.

Final Destruidor = Trunks coloca as mãos sobre a cabeça, criando entre elas, uma esfera dourada de energia massissa. É um de seus ataques mais poderosos e foi usado contra seu próprio pai, quando permitiu que Cell absorvesse a Nº 18

Feixe Bang = É uma pequena, porém mortal faísca de energia, disparada pelo dedo indicador. Quando acerta um alvo, ela se explode.Vegeta a realiza, colocando a mão em formato de arma e depois fala "Bang!". Essa foi também, a técnica que Freeza usou para matar Dende. Posteriormente, Cell usa para matar um homem quando foi a um estúdio de TV.

Galick Ho = Técnica principal de Vegeta, idêntica ao Kamehameha, se diferenciando por causa da cor roxa[34]. De longe, pode destruir planetas. Cell, por ter células de Vegeta, utiliza o Galick Ho, assim como Baby ao dominar Vegeta. Em Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 e 3,Rei Vegeta ao se tornar Ozaru também pode utilizar o Galick Ho. Mini Galick Ho:uma versão do Galick Ho, disparado pelo dedo indicador. É mais fraco, porém consegue explodir alguns planetas, como Vegeta fez com Arlia.[ Super Galick Ho:usado por Baby na forma de Oozaru Dourado, é o mais poderoso e tem coloração azul Galick Ho Rubro:uma versão vermelha criada para o jogo Dragon Ball: Raging Blast. Pode ser considerado o Galick Ho mais poderoso de Vegeta.

Genki Dama = A técnica suprema do Senhor Kaioh do Norte que nem mesmo ele conseguiu realizar. Consiste em reunir toda a energia do corpo ou dos seres vivos que a derem. Tem um alto poder destrutivo e só pode ser realizada por pessoas de coração puro, contudo, Cell diz que pode usá-la por ter células de Goku. Na primeira vez em que foi usada, Goku fez uma pequena, mas a passou para Kuririn que atirou em Vegeta. É uma esfera azul que varia de tamanho, dependendo da quantidade de energia que ela tiver. Apesar de tudo, a Genki Dama não faz mal ao planeta, já que é feita de bons elementos. Os danos causados por ela são maiores quando o inimigo tem mais maldade no coração. Na Saga Freeza, Goku reúne o poder de Namekusei e dos planetas próximos, criando uma Genki Dama maior, mas mesmo assim, não sendo capaz de matar Freeza.Super Genki Dama:é a Genki Dama criada com toda energia da Terra, Namekusei e do Outro Mundo. Foi usada na luta contra Kid Boo, e foi a primeira Genki Dama a surtir efeito. Genki Dama Universal: A técnica mais poderosa de Goku e de toda a série. Reúne toda a energia do universo, sendo capaz de destruir qualquer inimigo, nesse caso, Omega Shenlong.

Grito Dimensional = Como o próprio nome já diz, é um grito capaz de rasgar a barreira entre as dimensões. Tanto Super Boo como Gotenks usaram essa técnica para escapar da Sala do Tempo. Eles abrem a boca o máximo que conseguem, e gritam, jogando inúmeros relâmpagos que rasgam a barreira dimensional, criando um portal que os leva para outra dimensão, nessa caso, a devolta a Terra. Posteriormente, na batalha contra Vegetto, Super Boo ameaça destruir todo o universo com o Grito Dimensional, mas Vegetto poem a mão na frente de sua boca, fazendo-o engolir toda a energia que estava prestes a ser atirada.

Kaioh Ken = O Kaioh Ken é uma técnica criada pelo Senhor Kaioh do Norte, porém somente Goku consegue dominá-la. Serve para aumentar a força do usuário, deixando-o em torno de uma aura vermelha. Contudo, se o usuário não aguentar todo o poder, ele morre. Goku consegue elevá-lo em Duplo Kaioh Ken, Triplo Kaioh Ken, Quádruplo Kaioh Ken, Quintuplo Kaioh Ken, Kaioh Ken Aumentado 10x e Kaoih Ken Aumentado 20x. Super Kaioh Ken: O Super Kaioh Ken é uma combinação entre o Super Saiyajin e o Kaioh Ken. Goku o utiliza no filer Mini Saga Torneio Do Outro Mundo, para lutar contra Paikuhan. Foi a última vez que Goku usou o Kaioh Ken. Um dos possíveis motivos é que se o continuasse usando, poderia morrer.

Kamehameha Final = É uma combinação entre o Kamehameha de Goku e o Resplendor Final de Vegeta. É uma esfera quase do tamanho de um corpo humano, de cor azul e uma aura elétrica. É atirada e quando acerta o alvo, emite uma grande onda luminosa seguida por uma gigantesca nuvem de fumaça.
Nos video-games, o Kamehameha Final é um raio de energia, carregado como o Resplendor Final e atirado como o Kamehameha.

Kitanai Hanabi = É uma técnica usada por Vegeta, onde ele aponta o dedo indicador para o alvo, e com o Ki, cria uma explosão redonda. Foi usado pela primeira vez para matar um Saibaiman, pois ele não era capaz de derrotar Tenshin Han. Vegeta a usa posteriormente na Saga Freeza, para matar Cui

Kienzan = Foi criado por Kuririn e é sua técnica principal e característica. Trata-se e de um disco feito de Ki, que pode cortar praticamente qualquer coisa. Kuririn o desenvolveu durante o 1 ano em que Nappa e Vegeta estavam indo para a Terra. Posteriormente, Vegeta aprende o ataque observando Kuririn e o usa para cortar a cauda de Gohan. No torneio de Cell, Cell usa contra Goku e Gohan, durante um tempo. Na Saga Boo, a Andróide Nº 18 o usa para cortar a fantasia que Goten e Trunks estavam usando para participar do torneio dos adultos, e Goku faz o Kienzan quando se teletransporta para a Terra, cortando Boo a meio e impedindo que ele explodisse o planeta.. Na Saga do Super 17 em Dragon Ball GT, Quando Goku estava lutando contra Cell e Freeza no Inferno, Freeza usa esta técnica contra Goku.

Lua Artificial = Como o próprio nome já diz, é uma Lua Artificial. Somente Saiyajins bem treinados conseguem realizar a lua artificial. Os únicos a mostrarem essa habilidade foram Vegeta e Tales. A Lua Artificial é uma mistura do Ki do usuário com as Ondas Brutus, emitidas quando os raios solares atravéssam a Lua e chegam ao solo terrestre, fazendo com que as Ondas Brutus atinjam o nível superior à 17 milhões de zeno(elemento fictícil da série). Quando a Lua Artificial é atirada, ela se mistura com o oxigênio da atmosfera, ativando assim, a transformação em Oozaru.

Makankosappo = Principal técnica de Piccolo em Dragon Ball Z, criada primeiramente para matar Goku. Ele coloca dois dedos na frente da testa e concentra seu Ki. Depois o joga em formato de um laser espiral, que perfura qualquer coisa Enquanto treinava com o Patriarca, Gohan tem uma batalha mental contra Kuririn, na qual usa uma versão mais fraca do Makankosappo. Cell, por ter céluas de Piccolo pode realizá-lo, assim como os Cells Juniores. Super Boo aprende ao absorver Piccolo.

Makousen = Piccolo junta as mãos em frente à barriga, e concentra ali todo o seu Ki em uma bola totalmente destrutiva. Ele a arremessa e ela se desmaterializa no alvo. Esse golpe foi utilizado contra Cell.

Masenko = O Masenko foi inventado por Piccolo Daimaoh e passado para Piccolo Jr, mas Gohan foi o primeiro a realizá-lo. É um raio de energia bem parecido com o Kamehameha, porém seu disparo é um pouco diferente. Junta-se uma mão à frente da outra, as 2 à frente da testa, e ali é concentrado o Ki. Depois, dispara-se levando as mãos à frente Trunks do Futuro consegue faze-lo, como mostrado em Dragon Ball Z - O Poder Invencível, e Pan aprende com seu pai. Depois que absorveu Gohan, Super Boo deve ter ficado com habilidade de realizar o Masenko, já que seus fantasmas conseguem. Masendan: o Masendan é um Masenko atirado em formato de esferaFoi usado diversas vezes por Gohan na luta contra Freeza. Super Masenko: Esta É uma versão mais poderosa do Masenko usado por Gohan contra Freeza, embora o "tirano" não foi afetado pelo ataque.

Planet Burst = O Planeta Explosão é uma técnica usada por Majin Boo nas formas Super Boo e Kid Boo. Ele levanta sua mão esquerda e a concentra em uma esfera de energia maciça, que aos poucos vai crescendo até atingir um tamanho inimaginável. Super Boo a usa primeiramente contra Vegetto, mas o guerreiro a chuta para o espaço. Foi o golpe final de Kid Boo, usado para explodir a Terra. Além dela, ele a usou para explodir todos os planetas por onde passava quando procurava Goku e Vegeta.
Antes que Kid Boo lançasse o ataque, Goku comentou que o Planeta Explosão tinha força suficiente para explodir a Terra dez vezes. Kid Boo também pode realizar versões mais fracas do ataque.

Raio Chocolate = É o ataque principal de Majin Boo. É um raio rosa que transforma tudo que toca em chocolate. Kid Boo é a única forma de Majin Boo que não consegue realizá-lo. O golpe é passado para Oob, que acabou fundindo-o com o Kamehameha criando o Chocolate Kamehameha.

Raio da Morte = É um raio roxo, disparado pelo dedo indicador. Ele é rápido e fino, e por isso é usado para matar diretamente. Também pode ser realizado com maior potência quando se usa o dedo indicador e o médio juntos e pode se disparar mais de um. O possível inventor poderia ter sido o Rei Cold, ou o seu filho Freeza. Raio da Morte Força Máxima: uma versão dourada e maior usada por Cell e Rei Cold. Rei Cold tinha usado em uma tentativa de matar Trunks do Fututo, depois de Trunks ter assassinado Freeza. Posteriormente, Cell a usa também em Trunks do Futuro, matando-o instantãneamente.

Renzoku Kikouha = É um golpe utilizado por Vegetto. Ele estica os dedos e cria uma pequena esfera amarela em cada um. Elas são lançadas em um movimento giratório, e explode quando acertam uma alvo. Foi usado para destruir os Fantasmas Kamikaze de Super Boo.

Renzoku Sen Kōdan = Considerada a técnica mais poderosa de Piccolo. Ele atira várias esferas de Ki em diração à um alvo, mas sem a intenção de acertá-lo! Ele as deixam paradas no ar e depois as mandam para o alvo ao mesmo tempo. Elas explodem em contato com qualquer coisa.

Final Flash: Consiste em esticar os braços para os lados e criar uma esfera de Ki em cada mão, depois juntá-las e disparar o Ki como um raio. Vegeta a usa pela primeira vez, na luta contra Rikum, com coloração azul. Anos depois, na Saga de Cell, ele a mostra aperfeiçoada e com o nome de Resplendor Final Ela ganhou uma coloração dourada e um poder de destruir vários planetas ao mesmo tempo. Vegetto e Gogeta podem faze-la por terem a memória de Vegeta, e Baby a usa diversas vezes após tomar o corpo de Vegeta.

Teletransporte = Como o próprio nome já diz, é uma técnica que teletransporta o usuário e tudo que ele está tocando. Os Yadoratsujins são um povo com poder de luta baixo, e por isso aprenderam a dominar o Teletransporte. Goku aprende enquanto treinava no planeta deles. Para se teletransortar, basta colocar os dedos indicadores e médios na testa, localizar o Ki de alguém, e se teletransportar para o local.
Posteriormente, Cell aprende ao ver Goku realizando-o. Kibito sabe realizar o teletransporte, e sua fusão com o Kaioshin do Leste, Kibitoshin também. Kid Boo aprende ao observar Kibitoshin levando Goku, Vegeta, Dende e Mr. Satan ao Planeta Supremo. Os Meta-Koolas, após verem o Teletransporte de Goku, atualizam seu sistema e passam a utilizar a técnica. Kami Sama sempre soube utilizar esta técnica, mas nunca ensinou para Goku, ele a utiliza para buscar Goku, quando o mesmo volta do Caminho da Serpente.  O teletransporte de Janemba é diferente dos demais. Ele desfragmenta seu corpo, e o remonta no local desejado

Troca de Corpo = Principal técnica de Ginyu e de toda sua espécie. Ele e o adversário ficam envoltos por uma aura roxa. Com o alvo imóvel, ele diz Trocar Agora! e a mente dos dois são trocadas, por um raio que as conduz da boca de um à boca do outro. Ginyu trocou de corpo com Goku, mas não sabia como usá-lo e voltou ao seu. Depois, tentou com Vegeta mas acabou parando no de uma rã namekusena. Em um episódio filler, ele troca de corpo com Bulma, mas Piccolo, Gohan e Kuririn o obrigam a voltar para o corpo da rã.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.