2 de jun. de 2012

Determinação dos D

# Determinação dos D
Ouvimos pela primeira vez esse termo "Determinação dos D." (D no Ishi - D の 意志) através de Nico Robin, quando ela salva Luffy em Alabasta. A partir daí, pensamos a refletir mais sobre esse sobrenome misterioso e abreviado que alguns poucos personagens de One Piece compartilhavam na época. No decorrer da história, foram aparecendo mais e mais personagens com o D.. São eles:

- Monkey D. Luffy
- Monkey D. Dragon
- Monkey D. Garp
- Gol D. Roger
- Gol D. Ace / Portgas D. Ace
- Portgas D. Rouge
- Marshall D. Teach
- Jaguar D. Saul

Ao ser questionado sobre o significado desse sobrenome estranho, já que no Japão as pessoas geralmente só tem um sobrenome, Eiichiro Oda apenas pede para o fã esperar o avançar da história e no momento apenas lê-lo do jeito que está escrito. Dessa forma, podemos notar que o seu significado tem uma importância gigantesca para a trama da história.

Fã: Em "Monkey D. Luffy", o que significa esse D.?! Significa "donburi - 丼" (uma espécie de tigela para colocar arroz e outras comidas) ou talvez "daibutsu - 大仏" (aquela famosa grande estátua do Buda)? Ou talvez...!! Eu realmente estou interessado. Por favor, me diga.

Oda: Já recebi um número absurdo dessas cartas... já recebi um monte, mas não posso responder essa pergunta. Eu não posso respondê-la "por enquanto"... Por favor, apenas leia como "D" e não pense em mais nada, por enquanto.

Muito provavelmente, o seu significado está relacionado com o Século Perdido, os Poneglyphs e o Reino Antigo, como sugerido por Robin ao encontrar com Rayleigh no Bar da Shakky em Sabaody. Rayleigh é um dos poucos que ainda sabem o que significa esse sobrenome.

# INTRODUÇÃO E OBJETIVOS
É mostrado na Guerra do Shirohige X Marinha, quando o Shirohige está prestes a morrer, um flashback de uma conversa entre o Rei dos Piratas e o Shirohige. Nesse flashback, Gol D. Roger conta que a Marinha está o chamando agora de Gold Roger ao invés do seu nome verdadeiro. Aí Shirohige pergunta o que significa esse "D.", já que ele se encontrou com algumas pessoas com esse sobrenome e que até tinha um D. na sua tripulação (Marshall D. Teach - Kurohige). Gol D. Roger começa narrando a história assim: "Há muito muito tempo atrás, num lugar distante... ". 

E mais tarde, quando acaba o flashback, de volta ao cenário Guerra, Shirohige diz que o Kurohige não é um desses homens que Roger estava esperando e fala que haverá uma grande guerra que envolverá o Governo Mundial quando alguém pegar o One Piece.

Assim, vemos que os sujeitos que carregam esse sobrenome possuem algum propósito grande e importante para o mundo de One Piece, sendo possível até que eles estejam relacionados com o maior tesouro da história, localizado em Laftel.

Segundo Saul, esse sobrenome D. é carregado por gerações e gerações em sua família, mas não sabia o que significava. Sua origem é, portanto, antiga e não é errado supor que pode datar da época do Século Perdido.

# CARACTERÍSTICAS EM COMUM
É um sobrenome que pelo visto qualquer pessoa pode carregar, desde um humano até um gigante.
Todas as pessoas que compartilham esse sobrenome são pessoas ambiciosas ou que possuem um sonho de liberdade. A maioria dos D. também compartilham uma característica peculiar: elas não temem a morte. Eles tendem a viver uma vida sem arrependimentos, contanto que estejam sempre protegendo aqueles que amam. Por isso, quando algum D. morre, é visto que eles morrem sorrindo, como notado na morte de Portgas D. Rouge, Gol D. Roger, Jaguar D. Saul, Portgas D. Ace e na "quase morte" de Monkey D. Luffy (em Logue Town, quando Buggy está prestes a decapitá-lo).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.