16 de mai. de 2012

Yuna

# Yuna de Águia
Yuna de Águia (鷲座のユナ Akuira no Yuna) é uma Amazona de Bronze do século XXI e aprendiz na Palaestra. Apesar de desejar se tornar uma Amazona poderosa, também pretende manter em paralelo uma vida comum, feito praticamente impossível para as mulheres que escolhem servir Atena.

Yuna chegou na Palaestra ainda menina. Lá, foi instruída a cobrir seu rosto com uma máscara e a se tornar a guerreira mais forte que puder, pelo bem de Atena. Consegue ainda aprender a prever o futuro através da leitura das estrelas.
Mesmo seguindo com seu treinamento com a máxima seriedade, ela se mostra infeliz com as diferenças de tratamento que as Amazonas sofrem em relação às suas contrapartes masculinas.

Yuna confronta Kouga de Pégaso às portas da Palaestra para verificar se o rapaz merece ingressar na academia dos aprendizes de Atena. Após um breve combate, ele confirma as suspeitas de Geki, mestre de Yuna e de diversos outros Cavaleiros de Bronze, e recebe acesso.
Já na Palaestra, a Amazona é questionada por Spear de Peixe-Espada a respeito das habilidades do Cavaleiro de Pégaso e ouve algumas provocações a respeito da máscara utilizada por ela. Os dois não entram em combate por intervenção de Geki.

Quando a moça revela sua habilidade de ver o futuro, Kouga a procura para tentar descobrir se Atena estava correndo perigo. Após a confirmação de suas suspeitas, Yuna também informa o jovem a respeito da lei da máscara. Enquanto Kouga pergunta por qual motivo ela se submete à regra apesar de odiá-la, a dupla é surpreendida por Spear, que provoca ambos.

Geki observa a cena e permite que Yuna enfrente Spear em combate, aconselhando-a a dar tudo de si nesta luta. Kouga faz recomendações similares e se mostra aflito quando Spear começa a levar vantagem na luta. Yuna observa nas estrelas e descobre que seu futuro inclui a vitória neste combate, usando seu Cosmo para derrotar Spear em seguida e partindo sua própria máscara durante o processo.

Yuna e Ryuho de Dragão agem em conjunto, conseguem cumprir o desafio da Cosmo Delta e se classificam como participantes do torneio juntamente com outros catorze jovens. Após vencer o combate inicial e figurar entre os oito finalistas, Yuna consegue aprovação para as semifinais ao derrotar Guney de Golfinho em sua segunda luta na competição, utilizando as fortes ventanias que aconteciam no momento em sua vantagem.

As Amazonas devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias. Yuna utiliza uma dessas máscaras durante seu treinamento na Palaestra, mas após tê-la quebrada na batalha com Spear, não a substitui.

# Habilidade

Como pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, Yuna possui controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobrehumana e uma velocidade máxima de mach 1. Seu elemento é o vento.
Além da capacidade de ler as estrelas, Yuna é uma das aprendizes mais disciplinadas da Palaestra e sua dedicação aos treinamentos se reflete em sua capacidade de combate.

  • Tufão Explosivo (Blast Typhoon): Yuna realiza um giro com suas pernas, disparando fortes rajadas de vento que vão em direção ao oponente.
  • Tornado Divino (Divine Tornado)A Amazona gera uma enorme quantidade de vento e forma um tornado, que rodeia o inimigo e gera uma grande explosão.Yuna realiza um giro com suas pernas, disparando fortes rajadas de vento que vão em direção ao oponente.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.