20 de mai. de 2012

Shaina

275px-ShainaH.png
# Shaina de Ofiúco
Shaina de Ofiúco (蛇遣い星座のシャイナ Opyukusu no Shaina) é uma Amazona de Prata do século XX. Inicialmente inimiga de Seiya de Pégaso, Shaina se torna uma importante aliada dos Cavaleiros de Bronze conforme a série progride.

~ História:
Shaina treinou no Santuário com outras aspirantes a Amazonas usando um estilo de luta violento e agressivo, atitude que lhe garantiu uma infame reputação. Shaina toma Cassios como seu pupilo e o treina para que ele possa conquistar a Armadura de Pégaso, mas ele é derrotado por Seiya. Por acreditar que a Armadura é um tesouro sagrado da Grécia e deveria ser usada apenas por um legítimo grego, Shaina tenta impedir que Seiya leve a Armadura para o Japão. A Amazona surpreende o rapaz e sua mestra, Marin de Águia, quando os dois se direcionavam aos limites do Santuário e começa a atacá-lo. A luta é interrompida quando o Meteoro de Pégaso de Seiya parte a sua máscara, descobrindo seu rosto. O Santuário possui leis específicas para as Amazonas. Elas devem usar máscaras que cubram todo seu rosto para que o inimigo não a julgue pelo sexo. Se um homem ver seu rosto descoberto, há apenas duas escolhas: matá-lo ou amá-lo. Shaina decide matar Seiya, pois ele viu seu rosto. Após tentar matá-lo diversas vezes, Shaina lentamente acaba por se colocar ao lado de Seiya. Após descobrir que Atena estava com os Cavaleiros de Bronze, ela os apóia na luta contra o Santuário, e é neste momento que sua incapacidade de eliminar Seiya é revelada. Quando ela quase morre ao protegê-lo, o jovem descobre que Shaina foi uma menina que ele ajudou no passado e que jamais esqueceu o fato. Shaina conheceu o Cavaleiro de Pégaso quando ambos ainda eram muito jovens. Pouco depois da chegada de Seiya, Shaina vê um coelho e tira sua máscara, pois o animal estava com medo e ela não queria assustá-lo mais ainda. Ela escuta os passos de Seiya, que na época ainda era um aprendiz assim como ela, e se prepara para lutar, mas é impedida pela dor de um ferimento que recebeu durante o treinamento. Ao ver o ferimento, Seiya rasga uma parte de sua túnica e enfaixa o punho da futura Amazona, deixando-a surpresa. Ela reluta, mas Seiya a repreende por não cuidar de si mesma e insiste em ajudá-la. Seiya ainda não sabia, mas Shaina não poderia ter permitido que o rapaz fosse embora após ver seu rosto descoberto.
Na noite que Seiya vai voltar para o Japão com sua recém conquistada Armadura de Pégaso, Shaina o ataca. Na luta, ele quebra sua máscara e, ao ver seu rosto, menciona que Shaina é mais bela do que ele imaginava. Sem reconhecê-la, Seiya elogia sua aparência e a poupa em combate, alimentando o ódio da Amazona e tornando-a uma de suas maiores inimigas. Mais tarde na série, em um último duelo com Seiya, as emoções de Shaina tomam conta de suas ações e a forçam a proteger Seiya de um ataque de Aiolia de Leão e contar a ele que o amava. Chocado com a revelação e com o ataque de Aiolia contra Shaina, ele o confronta. No Santuário, Shaina se recupera de seus ferimentos e lamenta a morte de Cassios. Depois, ela salva Marin e Seiya do efeito das rodas venenosas de Afrodite de Peixes.

Sagas

Shaina apóia os Cavaleiros de Bronze na luta contra Poseidon. No embate final da saga, Seiya enfrenta os deus dos mares vestindo a Armadura de Sagitário e dispara uma flecha contra seu oponente, mas a flecha é refletida de volta, ferindo o jovem. Ele tenta novamente e o mesmo efeito ocorre, mas dessa vez Shaina o Durante a batalha contra os Espectros de Hades, foi ela que descobriu antes de todos a rota de invasão do inimigo, e tenta impedir Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda de entrarem no Santuário, mas depois percebe a importância dos Cavaleiros de Bronze e permite que ambos passem (esse encontro só ocorre no anime). Nos momentos finais da saga de Hades, ajuda a proteger Seika, junto com Marin, Kiki, Geki de Urso, Ban de Leão Menor, Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Jabu de Unicórnio. Shaina é vista enfrentando um tigre de dentes de sabre, que renasceu com o retorno de Cronos. Ela também protege um grupo de pesquisadores em uma floresta no Egito ao lado de Retsu de Lince. Shaina e Marin abordam Hyoga de Cisne e se oferecem para proteger Seiya, permitindo que o Cavaleiro de Bronze possa ir ajudar Atena. As duas Amazonas então defendem Seiya do ataque de um anjo. Sua Armadura parece ter se recuperado do dano que sofreu no combate contra Hades. Em Omega,Shaina é a mestra de Kouga e quer torná-lo capaz de proteger Atena no lugar de Seiya. Eles treinam arduamente por vários dias. Quando Saori é atacada por Marte, Shaina tenta protegê-la atacando-o, mas Marte não sofre nenhum dano e revida brutalmente com fogo, destruindo sua máscara. Ela cai nos braços de Kouga, muito ferida, e pede que ele proteja Atena. Kouga então a deixa aos cuidados de Tatsumi e parte em busca de Saori.

# Habilidade

Como Amazona de Prata, Shaina possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobrehumana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 5. Shaina é notável por sua ferocidade em combate e a grande agilidade de seus golpes, combinados com saltos para surpreender seu adversário. A Amazona ainda se vale de garras afiadas que podem cortar ou perfurar o oponente.

  • Garras de Trovão (Thunder Claw): Para executar sua técnica, ela ergue sua mão em uma postura similar ao bote de uma cobra e parte em direção ao oponente, desferindo golpes com suas garras afiadas e cargas elétricas de 10.000 volts. O ataque perfura o corpo do inimigo como picadas de cobra.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.